Venda digital: como agregá-la à sua corretora

Venda digital: como agregá-la à sua corretora

Para quem busca maneiras de atrair mais clientes, incrementar e aperfeiçoar a maneira com que se faz as vendas do negócio é fundamental. Ainda que os tradicionais olho no olho e o aperto de mão funcionem para alguns mercados, cair na mesmice pode ser a receita do insucesso nos dias de hoje. 

Se você quer alavancar o sucesso de sua corretora, o processo da venda digital pode funcionar como uma excelente alternativa para a empresa. Assim, você marca presença no ambiente online e, também, é capaz de encantar o seu público potencial. 

Quer saber como desenvolver uma estratégia de venda digital para seguros? É só continuar com a gente para saber mais. 

Como faturar com venda digital?

Existem duas maneiras de fazer mais negócios para sua corretora com a venda digital. Neste artigo, vamos explorar duas modalidades e como traçar a estratégia de cada uma. Acompanhe!

Up sell e cross sell 

Você já ouviu dizer que conquistar mais clientes pode ser muito mais caro que fidelizar os antigos? Pois é: essa premissa é verdadeira. Conquistar um novo consumidor pode ser de 5 a 7 vezes mais oneroso do que trabalhar no encantamento da sua base atual — já dizia Philip Kotler. 

Dessa forma, você pode usar da venda digital para trabalhar os clientes que você já possui. Isso pode ser feito, por exemplo, por meio de um fluxo de e-mail marketing. 

A pessoa que já adquiriu uma modalidade de seguro pode necessitar ou estar interessada em alguma outra. E, aqui, é seu dever mapear essas possibilidades e entender qual tipo de produto pode ser oferecido para cada perfil de seu negócio. 

Feito isso, é hora de educar cada uma das pessoas sobre as vantagens e especificidades dos seguros em questão. Isso tudo pode ser feito com e-mails disparados para a base cadastrada. Assim, você gera up sells de seus serviços ou cross sells, sempre no ambiente online

Novas vendas

Mas você não precisa se ater somente aos seus clientes quando o assunto é venda digital. Na verdade, existem várias estratégias de marketing digital que podem te auxiliar nesse processo. Uma delas, por exemplo, é o inbound marketing

Se a sua corretora já possui um site, é hora de atrelar um blog a ele e começar a “alimentá-lo” com conteúdos valiosos para seu público potencial. Esses textos não devem ser puramente vendedores. O objetivo, aqui, é educar essas pessoas para que elas entendam a necessidade de adquirir seguros. 

O inbound marketing é chamado, também, de marketing de atração. Isso porque a sua premissa é de fazer com que o seu target te encontre na internet sem que você tenha que ir até ele — tal como ocorre no marketing tradicional. 

Com ele, você será capaz de atingir um contingente muito maior de pessoas do que você alcançaria utilizando apenas os meios tradicionais de venda e publicidade. Assim, te recomendamos investir na estratégia, mas sempre com o auxílio de uma empresa de tecnologia especializada no seu nicho.

Viu só como o investimento em venda digital pode ser uma excelente maneira de fazer o seu negócio faturar mais? Então, continue com a gente e confira mais informações sobre fazer um site para sua corretora.