4 tendências do Marketing Digital para acompanhar em 2020

4 tendências do Marketing Digital para acompanhar em 2020

Para você que já entendeu a importância de modernizar o seu negócio e investir em tecnologia e inovações, estar de olho nas principais tendências do marketing digital para o ano que se iniciou é fundamental. 

Assim, é possível fazer as escolhas corretas e que mais lhe trarão bons resultados, não é? Afinal, ano após ano, o marketing digital tem se consolidado como uma das principais estratégias para atrair mais clientes, fidelizar o seu público atual e, ainda, aumentar a sua receita de forma consistente.

Se você deseja conhecer as melhores novidades do mundo do marketing para o ano de 2020, continue com a gente: fizemos uma curadoria especial para você, com pontos que foram levantados nos maiores eventos da área durante o fim de 2019. 

Saiba de tudo a seguir!

1. Personalização de conteúdo

Fato é que, com a vastidão de opções de fornecedores no mercado, a sua empresa precisa se concretizar com um verdadeiro diferencial competitivo — ainda mais no nicho securitário. 

Por isso, falar diretamente com quem você quer que te ouça é fundamental. Isso faz com que o seu consumidor se sinta especial e contemplado por seu empreendimento.

E, para isso, a personalização do conteúdo que você oferece é muito importante. Não fale com todo mundo, mas sim como cada indivíduo que você deseja valorizar dentro do seu negócio. 

Nesse sentido, vale tudo: e-mails de aniversário, de tempo de parceria e por aí vai, tudo levando o nome da pessoa em questão e com muito cuidado. 

Além disso, newsletters que contenham conteúdos de acordo com a necessidade de cada cliente, levando em consideração cada momento pelo qual eles estão passando. E aproveitando, é claro, para oferecer novos serviços que estejam dentro da realidade deles.

2. Humanização de serviços 

A humanização dos serviços é uma das tendências do marketing digital que está diretamente ligada ao excesso da modernização e robotização dos processos. 

Ainda que a tecnologia esteja se desenvolvendo em nosso favor, é certo que o exagero pode causar pontos negativos — principalmente para quem está do outro lado, ou seja, o seu público. 

Diante do excesso de uso de chatbots e interações frias e padrão, é interessante que você preste o serviço para seu cliente da forma mais humana possível. E isso não quer dizer que é necessário deixar a tecnologia de lado. 

Use-a como sua aliada, e não como inimiga: aproveite os benefícios de um CRM para a organização de seus processos, conte com o poder das redes sociais e por aí vai. Mas não deixe de lado o zelo que existe no contato humano — isso também está relacionado à personalização que falamos acima. 

3. Busca visual 

A busca visual é um recurso que tem ganhado cada vez mais espaço. A premissa é simples: iniciar sua pesquisa em um buscador ou plataforma por meio de uma imagem de seu dispositivo. A imagem em questão pode até mesmo ser um printscreen, por exemplo. 

Além disso, a busca visual também diz respeito às leituras de imagem feitas pelo seu site. Algumas ferramentas já conseguem indicar produtos e artigos semelhantes a um item apontado pela câmera com apenas um clique. 

Conseguir investir nesse recurso pode significar: aumento nas visualizações de seus conteúdos, aumento na permanência em seu site e, ainda, aumento do ticket médio da sua empresa. 

Especialistas justificam: ao que tudo indica, como a maioria das mensagens processadas pelo cérebro vem em forma de imagens, essa é um das maiores tendências do marketing digital para as empresas acompanharem. 

4. Investimento em anúncios pelo funil

Se você já está familiarizado com o conceito do funil de vendas, já entende que seus compradores e potenciais compradores estão, certamente, em diferentes estágios de sua jornada, certo? 

Por isso, o conteúdo e as ações de sua empresa têm de ser feitos de forma específica, levando em consideração o momento de cada indivíduo. 

A história não é diferente quanto estamos falando do investimento em anúncios pelo Google ou pelas redes sociais, por exemplo — como o Facebook ou Instagram. Se você deseja atingir seu público, precisa conversar com a expectativa real dele. 

Assim, considere a mentalidade de cada fatia do seu público. No topo do funil, o ideal é criar anúncios com foco para públicos semelhantes, dados demográficos e interesses. No caso do meio, a conversa deve ser com seus leads e fãs da página ou site e, também, de quem já interagiu com a sua empresa de alguma forma.

E, para o fundo, volte a sua comunicação para aqueles que estão “quase lá” com a sua empresa. Deixe os compradores para depois e dê atenção para os potenciais clientes. Que tal? 

Essas são apenas algumas das grandes tendências do marketing digital para acompanhar em 2020. Mas, se você quer saber como elas se aplicam ao mercado securitário e como o marketing pode, de fato, ajudar a sua empresa a crescer, conte com o auxílio de um negócio especializado no nicho de seguros. 

Fale com a gente! A Don Advice está à disposição para lhe ajudar em seu plano de marketing digital para o ano que chegou.