Site responsivo: o que é e para que serve?

Site responsivo: o que é e para que serve?

Se você já conhece a importância de fazer um site para sua corretora, precisa entender, também, que apenas possuir um endereço na web não garantirá alta performance ou resultados. É fundamental que ele seja otimizado, funcional e que tenha aderência com o seu público. 

Por isso, ter um site responsivo é um dos pilares para garantir o sucesso da presença digital e desempenho de seu negócio. 

Mas você sabe o que é um site responsivo? Continue com a gente e saiba tudo sobre. 

Afinal, o que é um site responsivo?

A responsividade diz respeito à adaptação do seu site aos diferentes formatos de tela existentes. Ou seja, um site responsivo é aquele que apresenta coesão, organização e funcionalidades apropriadas para qualquer dispositivo que seu público use para acessá-lo. Por exemplo: desktop, notebook, smartphone, tablet etc. 

Qual a importância da responsividade?

Imagine que um potencial cliente esteja acessando o seu site pelo celular — algo que possivelmente ocorrerá, uma vez que cerca de 71 milhões de brasileiros utilizam smartphones para navegar pela Internet

Se ele encontrar um layout desorganizado, que não deixe claras as funcionalidades, não mostre o que ele está procurando e, ainda, não carregue de maneira adequada, é certo que ele rapidamente abandonará a página. 

Pode-se dizer, portanto, que a responsividade é essencial para que o seu público tenha uma excelente experiência do usuário e, consequentemente, consiga as informações que ele precisa para contratar os serviços de sua corretora — e te gere resultados!

É fundamental que o seu endereço da web seja pensado de forma intuitiva e simples, tornando-se realmente efetivo para seus potenciais clientes. E a responsividade é parte essencial disso. 

Quais seus benefícios?

Em suma, pode-se dizer que ter um site responsivo confere os seguintes pontos positivos para sua corretora: 

  • atrair mais clientes (uma vez que a captação de leads é facilitada);
  • otimização de SEO (seu site passa a ter melhor ranqueamento nas pesquisas do Google);
  • versatilidade (compatibilidade com uma série de dispositivos);
  • melhoria no tempo de carregamento da página;
  • diminuição da rejeição de seu site (e aumento do tempo de permanência). 

Viu só como esse conceito não pode ser deixado de lado? 

Como tornar um site responsivo?

Existe uma série de pontos que podem lhe auxiliar a conferir responsividade ao seu site. Listamos alguns dos mais importantes abaixo:

  • usar um tema responsivo (ou seja, um layout que naturalmente se adapta melhor aos diferentes dispositivos);
  • não usar Flash (conteúdo dinâmico), uma vez que muitos dispositivos não suportam;
  • usar uma hospedagem que garanta a velocidade de seu site;
  • utilizar ferramentas de teste de responsividade. 

De toda forma, nada disso funcionará efetivamente se você não contar com um auxílio especializado. É fundamental buscar ajuda profissional para que esse processo seja realizado em toda sua complexidade. 

O ideal é procurar por empresas de tecnologia com expertise no ramo securitário, afinal, são pessoas que entendem as peculiaridades de seu negócio. 
Você já conhece a Don Advice? Somos a mais completa solução em marketing e tecnologia para o mercado de seguros. Clique aqui e saiba mais!