Sistema EAD: o futuro da capacitação

Sistema EAD: o futuro da capacitação

Um time coeso, produtivo e de alta performance só pode ser conquistado por meio de especializações. Por isso, atualmente, uma das grandes demandas de líderes e gestores de equipes é a busca por métodos de ensino que supram a necessidade de capacitação de seus funcionários. Nesse sentido, um sistema EAD pode ser uma excelente alternativa. 

Continue nos acompanhando para saber mais sobre o sistema EAD: sua definição, benefícios e, ainda, como ele pode auxiliar no treinamento eficaz dos colaboradores da corretora. 

O que é um sistema EAD?

O sistema EAD (sigla para “ensino a distância”) é, em linhas gerais, um conjunto de soluções e ferramentas voltadas para educação realizada a distância — ou seja, sem a necessidade de turmas e exames presenciais. Isso configura, então, lições majoritariamente digitais, no ambiente online

O desenvolvimento do sistema tem sido cada vez mais utilizado, tanto pelo universo acadêmico (várias faculdades já aderiram à modalidade para graduações e pós-graduações) quanto pelo corporativo. Falaremos mais sobre essa aderência a seguir, quando contarmos todas as vantagens de seu uso. 

A plataforma que incorpora o sistema EAD é capaz de gerir todas as etapas relacionadas à especialização de seus funcionários: 

  • as matrículas, 
  • o acompanhamento da performance dos alunos, 
  • as aulas em si, 
  • certificações, 
  • fóruns de dúvidas, 
  • matrículas, 
  • avaliações. 

Assim, pode-se dizer que tudo funciona de forma integrada e automatizada. 

Quais são os seus benefícios?

Existe uma série de pontos positivos para o gestor que optar por ministrar especializações por um sistema EAD. E todos eles advêm, principalmente, da facilidade de seu uso e processos ágeis e modernos. 

Com uma plataforma dessa à disposição da corretora, o dia a dia certamente torna-se mais simples e produtivo. Veja alguns dos benefícios a seguir:

  • aumento da produtividade dos funcionários e consequente redução de custos por parte da empresa;
  • desenvolvimento da autonomia dos colaboradores por meio da utilização de uma plataforma intuitiva e de uso individual;
  • comodidade e conveniência: por se tratar de uma especialização online, o colaborador pode assistir e tomar notas quando achar melhor, de acordo com a sua rotina;
  • baixo investimento – principalmente quando comparado às aulas presenciais, que exigem custo de infraestrutura e organização — além do que a marcação fica à mercê da agenda de toda a equipe. 

Viu só como a implantação de um sistema EAD em sua corretora pode aprimorar a qualidade técnica de seus funcionários sem atrapalhar o dia a dia de trabalho e, ainda, aliviar o seu orçamento? E essas são apenas algumas das vantagens existentes. Pense que este é um modelo que já está sendo utilizado por grandes universidades do mundo. 

E, afinal, por que capacitar a minha equipe? 

Fato é que, ao contratar colaboradores, nem sempre escolhemos pessoas que estão exatamente no mesmo nível de aprendizado. Por isso, pode-se dizer que o treinamento e especialização dos indivíduos coloca-os na mesma página, nivelando o conhecimento e tornando a equipe mais coesa. 

Para além disso, um curso prestado pela corretora pode passar aos funcionários informações mais específicas sobre os serviços prestados, tipos de seguro e peculiaridades da empresa. Treiná-los quanto a isso é parte fundamental do trabalho de vender bem o produto, não é? 

E, ainda, você pode usar os treinamentos e capacitações para ensinar técnicas de vendas, dicas de organização e relacionamento, ou seja, várias temáticas que vão ajudar a equipe a se tornar altamente produtiva e com performance ainda melhor no cotidiano. 

E o sistema EAD pode proporcionar todas essas situações em um mesmo lugar, de forma simples, eficiente e duradoura — afinal, todas as aulas ficam disponíveis por tempo ilimitado, e podem sempre ser revistas para retomada de lições e conhecimento. 

Como escolher o melhor sistema EAD para minha corretora?

Ainda que a modalidade de ensino a distância seja amplamente utilizada nos dias de hoje, é fundamental que você busque por uma plataforma que faça sentido para o seu negócio. 

A dica que te damos é de buscar por uma empresa de tecnologia que tenha conhecimento especializado no mercado securitário. Assim, o sistema escolhido estará de acordo com as necessidades e especificidades da corretora. 

A Don Advice, por exemplo, conta com toda a expertise de uma excelente empresa de tecnologia e, ainda, possui cases de sucesso voltados para o nicho de seguros. Dessa forma, consegue prestar um serviço de implantação de sistema EAD de maneira personalizada e totalmente eficaz. 

Entre em contato, saiba mais sobre o produto e faça um orçamento. Estamos esperando por você!