SEO: como ele pode dar mais visibilidade ao site da sua corretora

SEO: como ele pode dar mais visibilidade ao site da sua corretora

Se você sabe da importância da presença digital para atrair mais clientes e conquistar resultados efetivos, já deve entender que marcar essa presença nos principais buscadores é, de longe, fundamental. 

Afinal, seguindo a estratégia de Inbound Marketing, seu público potencial é quem deve chegar até você com dúvidas, questões e buscando uma resolução para os problemas (no caso do seu negócio, um tipo de seguro é a solução).

E como as pessoas chegam até você? Por meio do Google, é claro! 

Mas, então, como dar visibilidade ao site de sua corretora na Internet? Por meio de técnicas de SEO — e te contamos tudo no texto de hoje. Acompanhe e confira!

O que é SEO?

A palavra “SEO” é uma abreviação para search engine optimization, ou seja, otimização para mecanismos de busca. Em suma, este é um conjunto de técnicas que pode ser aplicado em seu site, blog e produção de conteúdo para que todos os textos sejam mais “adequados” para a web. 

Com a aplicação do SEO, você conquista um melhor ranqueamento no Google — ou, em outras palavras, fica cada vez mais próximo ao desejado topo da primeira página. Consequentemente, mais visível o seu site fica e, assim, mais potenciais clientes você terá a oportunidade de conquistar. 

Resumindo: o SEO atua diretamente no seu tráfego orgânico (a quantidade de pessoas que chegam até o seu blog de forma espontânea, por meio da busca ativa). 

Já deu para entender que pensar nisso é essencial para o plano de marketing da sua corretora, não é? 

Quais as principais técnicas de SEO?

Te explicamos que o SEO é um conjunto de técnicas, certo? Mas, afinal, quais são essas técnicas tão poderosas que podem fazer as páginas da web se tornarem mais atrativas aos olhos dos usuários e, principalmente, do Google? 

Abordaremos as principais e mais utilizadas para otimização de conteúdos a seguir. Veja só: 

Palavra-chave 

Em primeiro lugar, você sabe o que é uma palavra-chave?

Ela é, sem dúvidas, a protagonista do SEO. Ou seja, a maioria das técnicas de SEO utilizam da palavra-chave para serem aplicadas. 

A palavra-chave é a referência do tema que é abordado em seu site ou texto, por exemplo. No seu caso, uma boa palavra-chave para um texto pode ser “seguro de vida”. Assim, a pessoa que está buscando por um seguro de vida pode encontrar o seu site. 

É fundamental que você realize uma pesquisa de palavras-chave que estejam adequadas aos seus objetivos e estratégia. Feito isso, ela deve ser trabalhada em todo o seu site, conteúdos e por aí vai. Assim, você vai ranquear cada vez melhor para essa palavra, e será mais facilmente encontrado pelas pessoas que a buscam. 

Escaneabilidade 

A escaneabilidade é outra técnica de SEO utilizada em conteúdos. Ela diz respeito à facilidade de leitura dos textos que estão em seu texto. Quanto mais otimizados, mais simples será lê-los e, assim, mais pessoas chegarão até ele. 

Alguns pontos para tornar um texto escaneável são: frases simples, parágrafos curtos, uso de intertítulos e bullet points

URL

Estar atento à URL de seu site e páginas internas é muito importante para conseguir mais visibilidade para o site de sua corretora. 

Aqui, é importante que a palavra-chave esteja presente (note como ela sempre aparece em outros sites, para entender melhor). Assim, as chances do seu ranqueamento ser melhor cresce ainda mais. 

Ah, e uma boa dica para anotar: todas as páginas de seu site e blog devem voltar o foco para uma palavra-chave específica. Normalmente, recomenda-se que a palavra-chave esteja o mais à esquerda possível do título. 

Por exemplo, se sua palavra-chave é “seguro de vida”, um bom título para o texto e para a URL é “Seguro de vida: como adquirir pela internet?”. 
E aí, conseguiu entender mais sobre SEO? Então não deixe de lado a importância de contar com uma empresa de tecnologia especializada no mercado securitário para saber mais sobre como O SEO pode ajudar o site da sua corretora!