Por que as empresas já estão vendendo seguro de vida pela internet

Por que as empresas já estão vendendo seguro de vida pela internet

Você sabia que 82% dos consumidores brasileiros com acesso à Internet já realizaram compras online pelo menos uma vez na vida? E que, ainda, 74% dessas pessoas consideram que preferem realizar essa modalidade de compra? Pois bem: você já deve imaginar que, nesse cenário, a presença dos negócios no ambiente digital é realmente estratégica para conquistar novos clientes e seguir crescendo. 

E fato é que essa é uma realidade para, basicamente, todos os nichos de mercado — incluindo o securitário. Já é muito comum, por exemplo, que alguns indivíduos façam a compra de seguros de viagem e de carro pela Internet. Mas você deve se adaptar aos mais variados produtos oferecidos pela sua corretora. O seguro de vida, principalmente, não deve ficar de fora. 

No texto de hoje, acompanhe mais sobre como e por que as empresas já estão vendendo seguro de vida pela Internet. Continue com a gente e saiba mais sobre como alavancar ainda mais os seus negócios com esse tipo de venda e, ainda, como se preparar para esse momento de transição. 

Por que vender seguro de vida pela Internet? 

A resposta para essa pergunta é muito simples. As grandes corretoras já estão fazendo essa movimentação da venda de seguros pela Internet por uma necessidade de adaptação às peculiaridades desenvolvidas nos hábitos de consumo nos últimos anos, principalmente após a popularização dos dispositivos digitais. 

Se, há alguns anos, para vender um seguro existia a vontade do consumidor de olhar nos olhos de um profissional, receber um aperto de mão e, consequentemente, assinar uma série de papeladas, hoje a realidade é outra. O ímpeto das pessoas é de realizar as compras — quase todas elas! — da forma mais prática possível. E é aqui que entra a facilidade proporcionada pelas plataformas online. 

E, como já lhe contamos, a venda de seguros não se difere desse contexto. Ainda que a forma de venda de muitas corretoras seja tradicional, é preciso que exista o investimento dos profissionais na mudança e adaptação. Essa é, de fato, uma necessidade criada em vista das exigências do mercado e do público, principalmente. 

E por mais que a venda do seguro de vida, por exemplo, pareça mais delicada, é possível fazer isso de forma segura e efetiva — e essa possibilidade, no futuro, pode se tornar um verdadeiro diferencial de sua empresa frente às demais, criando uma boa competitividade de mercado. 

Mas, afinal, como passar a vender seguros pela Internet? É o que te explicaremos no detalhe no tópico abaixo. 

Como se preparar para realizar esse tipo de venda? 

Antes de tudo, para começar a realizar a venda de seguro de vida pela Internet, é imprescindível que você adquira a confiança de seu público. Você só conseguirá fechar negócios e conquistar mais e mais clientes a partir do momento que for considerado uma verdadeira autoridade no assunto — de forma que as pessoas enxerguem isso. É preciso passar credibilidade e conhecimento. 

E, como estamos falando de ambientes online, essa autoridade pode ser construída a partir de estratégias de marketing digital. Veja algumas opções abaixo que podem ser levadas em consideração no desenvolvimento da “virada de chave” do seu negócio: 

  • criação de um site;
  • criação de um blog;
  • presença em redes sociais
  • estratégias de e-mail marketing;
  • uso de sistemas de informação internamente;
  • criação de materiais ricos (e-books, infográficos sobre o assunto etc). 

Mas, para que tudo isso seja possível e efetivo, é preciso realizar uma análise de seu cenário e definir metas e objetivos reais e atingíveis. Nesse sentido, contar com um parceiro é fundamental. Uma empresa de tecnologia, por exemplo, é uma excelente alternativa para quem deseja dar os primeiros passos no universo digital. 

Não se esqueça, também, da importância de preparar a sua equipe para essas mudanças. Esse é um trabalho que deve ser realizado internamente, a partir de treinamentos e capacitações. Quando todos os funcionários estiverem trabalhando na mesma página, os resultados estarão ainda mais próximos. 

E aí, você já está pronto para começar a vender seguro de vida online? Então siga nos acompanhando e confira por que incluir o marketing digital no seu plano de negócios. Até a próxima!