Por que você deve investir nas redes sociais da sua empresa?

Por que você deve investir nas redes sociais da sua empresa?

Conquistar clientes é o objetivo de qualquer negócio. Você já parou para pensar que boa parte do seu público está nas redes sociais? Atualmente, as mídias sociais são o principal canal de informação que as pessoas utilizam, tanto para se informar como também para procurar serviços, como hotéis, restaurantes, etc. Por isso,ter uma boa avaliação nas redes é de extrema importância.

Neste post, vamos listar uma série de motivos para você investir nas redes sociais de sua empresa. Confira.

Marcar presença no mundo digital

Muitas empresas ainda relutam em investir em Marketing Digital. Porém, mal sabem que estão ficando para trás, pois trata-se de investimento, e não despesa.

De acordo com uma matéria na revista Exame, o Brasil é o país que mais utiliza mídias sociais na América Latina. Já são 130 milhões de brasileiros ativos no Facebook. Logo, se sua empresa não faz parte do mundo digital, ela não existe, e a chance de aprimorar o relacionamento e conquistar mais clientes diminui consideravelmente.

Interação com o público

Ao encontrar a rede social de uma empresa, uma das primeiras coisas que os consumidores buscam é a avaliação (review). Ou seja, o retorno das pessoas que já consumiram o produto/serviço. A empresa presta um bom atendimento? O produto é de qualidade? A avaliação é nada mais que uma espécie de garantia para o consumidor.

Seja um serviço ou um produto, é muito importante prestar um bom atendimento, sempre interagindo e mantendo um bom relacionamento com seu público.

Independente de você receber uma avaliação positiva ou negativa, sempre responda com cortesia: isso demonstra que você se preocupa e está atento à opinião dos seus clientes. Além disso, é indispensável que,quando você e sua equipe de marketing criarem os anúncios, que os direcione para o público certo.

Para isso, é importante criar uma persona consistente – um representação semi-fictícia do seu cliente ideal -definindo faixa etária, gênero, gostos e interesses.

Assertividade na divulgação

Mais um bom motivo para você investir nas redes sociais é a rapidez e praticidade que você tem ao divulgar seu produto. É certo que há um tempo destinado para a produção dos materiais que serão publicados nas redes, mas a partir do momento da postagem da publicação ao patrocínio dos anúncios, o seu consumidor é impactado instantaneamente.

Além disso, diferente das publicidades nos meios tradicionais, como jornal, tv, rádio, etc, em que há um tempo/espaço determinado de duração para divulgação, nas redes sociais, o seu anúncio ficará lá o tempo em que você desejar (ou custear).

Impactar o público certo

Você já pensou como pode ser abrangente o público que recebe panfletos na rua? Sem contar que muitos nem olham o que está escrito e já descartam no mesmo momento que recebem o material.

Um anúncio bem feito e direcionado ao público certo nas redes sociais com certeza irá trazer para você melhores resultados, pois conta com a possibilidade de segmentação do seu público.

Dicas para sua empresa ter sucesso nas redes sociais

Abaixo,preparamos algumas dicas para você sobre como se portar nas redes sociais para que seu negócio seja notado. Fique atento, pois não basta apenas estar nas mídias digitais se nenhuma estratégia estiver envolvida.

  • Seja profissional: investir em redes sociais é mais vantajoso e barato do que mídias tradicionais. Para potencializar a imagem do seu negócio, é crucial profissionalizar o marketing, por isso, procure contratar profissionais especializados para produzir as imagens, textos e vídeos, pois serão esses conteúdos os responsáveis por despertar o interesse e chamar a atenção dos seus clientes, gerando maior engajamento.
  • Escolha a rede correta: ao delimitar seu público-alvo, você descobre qual a rede social preferida por ele. Por exemplo, se você tem uma pizzaria, não terá bons resultados se fazer anúncios no Linkedin ou no Pinterest. Faça uma boa pesquisa, primeiramente para descobrir quais redes o seu público mais utiliza.
  • Faça conteúdo de qualidade: No Marketing Digital, existem inúmeras estratégias/metodologias para conquistar o seu cliente. Uma delas é o Inbound Marketing, que propõe atrair o cliente até sua marca, fazendo com que ele passe por fases do funil de marketing. Por exemplo, se seu consumidor está no topo do funil, você precisa criar conteúdos de atração, que irão ajudar e tocar nas dores do seu possível consumidor.
  • Use o neuromarketing em seu favor: Você sabia que essa técnica pode ajudar você a vender mais? O neuromarketing é uma mistura de estudos de neurociência e marketing, que busca compreender o que faz um consumidor preferir uma marca, até a entender o porquê de alguns consumidores se tornarem clientes fiéis a uma empresa ou marca. O processo de tomada de decisão dos consumidores não acontece de forma racional, lógica e consciente. O neuromarketing afirma que todas as nossas decisões começam no inconsciente onde determinados estímulos ativam partes específicas do nosso cérebro.

E então, motivos é o que não falta para se investir em redes sociais, não é mesmo? O marketing tradicional ainda tem sua força, e claro, o digital não veio para substituí-lo, mas sim para complementar nas estratégias de marketing.

Uma boa pesquisa de mercado irá dizer qual o meio ideal para o seu negócio. Estar nas redes sociais atualmente é imprescindível para que o seu negócio não se torne obsoleto e desconhecido.

Gostou do nosso artigo? Então compartilhe nas redes sociais para que mais pessoas tenham acesso a conteúdos de qualidade!