O que priorizar em seu planejamento de marketing para 2021?

O que priorizar em seu planejamento de marketing para 2021?

O final do ano está chegando e o momento de realizar o planejamento de marketing para 2021 também. Parar para analisar todas as métricas dos canais de comunicação é um desafio para muitos gestores.

Seja pela rotina cada vez mais corrida, seja pela enorme quantidade de dados a serem analisados, é comum que certos pontos acabem sendo deixados de lado. Portanto, antes de avaliar os resultados, o mais recomendado é estipular algumas prioridades. 

A boa notícia é que nós criamos uma lista com os principais fatores que não podem ser negligenciados em seu planejamento de marketing para o ano de 2021. Continue lendo!

O que priorizar em seu planejamento de marketing para 2021?

Muitas métricas podem variar de acordo com as estratégias e canais de comunicação utilizados no ano de 2020. Um bom exemplo de plano de marketing de uma empresa deve identificar todos os desejos e necessidades de seus clientes, a situação atual da empresa, estudar o mercado e a concorrência.

Contudo, existem alguns aspectos que são prioridades em todos os casos, confira quais são a seguir: 

Acertos e erros

O primeiro passo para realizar o planejamento para 2021 é reconhecer e analisar os acertos e erros de 2020. A partir disso, é possível entender todos os processos e estratégias que podem ser repetidos e quais devem ser reformulados ou descartados de uma vez por todas.

Outra dica importante: faça uma pesquisa de satisfação com os seus clientes para identificar quais ações podem melhorar a experiência de compra com a sua empresa.

Remarketing

Um dos erros mais comuns em planejamentos de marketing digital é focar todas as ações na captação de novos clientes. Contudo, o custo-benefício do remarketing para manter sua cartela de clientes fiéis é muito maior. 

Por isso, é fundamental separar um tempo para elaborar formas de manter contato com as pessoas que já fizeram negócio com a sua empresa. 

Branding

O branding consiste no trabalho de identificar e espalhar a marca da sua empresa, criando laços com o público para fortalecer a identidade da empresa. Existem diversas formas de trabalhar a história da sua empresa para agregar valor aos seus produtos/serviços.

Você pode contar com ações de assessoria de imprensa, que levarão a sua marca para veículos de comunicação tradicionais, além de grandes portais de notícias ou revistas. Também é possível contar com ações nas redes sociais com influenciadores de portes variados.

O importante é garantir que a sua empresa esteja gerando os diferenciais competitivos necessários para aumentar a chance de preferência pelos seus produtos/serviços.

Estudo da concorrência

Conhecer a fundo a sua concorrência é imprescindível para entender como eles estão colocando em prática o marketing. Dessa maneira, fica mais fácil se diferenciar e demonstrar todo o valor dos seus produtos ou serviços para seus clientes.

Esses foram os principais pontos a serem priorizados em seu planejamento de marketing para 2021, quais outros fatores não podem ser deixados de lado na sua opinião? 


Para continuar aprendendo sobre como otimizar a divulgação da sua marca, não deixe de acompanhar a Don Advice nas redes sociais: Facebook, Instagram e Linkedin!