Passo a passo para criar um bom site de vendas

Passo a passo para criar um bom site de vendas

Se você quer se destacar no mercado, contar com um bom site de vendas é essencial, pois ele é o principal canal de comunicação entre sua marca e o cliente.

E, ainda por cima, o comportamento do consumidor vem mudando: segundo o E-commerce Brasil, cerca de 46% a mais de brasileiros fizeram compras online na pandemia. 

Logo, contar com um site é uma maneira eficiente e estratégica de gerar mais vendas.  

Se você quer saber como criar um bom site de vendas está no lugar certo. Neste artigo, separamos para você um passo a passo para vender online. Confira!

Defina o objetivo para o seu site 

O seu site funcionará como uma vitrine de uma loja, por isso o primeiro passo é definir o objetivo dele. 

Você pode optar por ter um site institucional, com o objetivo de transmitir os valores de sua empresa, história, mostrar seus produtos e serviços e apresentar uma forma de contato. 

Para quem deseja vender online, é preciso fazer um site no formato de e-commerce. 

Dessa forma, é possível criar um ambiente seguro para o seu cliente realizar compras, partindo do princípio que ele terá a necessidade de deixar informações pessoais e confidenciais nele. Para isso, é essencial que seu domínio apresente um certificado SSL. 

Para se construir uma loja online, é necessária a contratação de uma plataforma que realizará funções como editar os produtos disponibilizados, além do controle de estoque, controle de fluxos de pedidos, envio de nota fiscal, entre outros. 

Escolha a plataforma de e-commerce ideal para o seu negócio

A escolha da plataforma irá impactar diversos aspectos técnicos e de funcionamento do seu site, por isso é preciso escolher com muita atenção!   

Um exemplo é a questão do domínio. Nas plataformas de domínio gratuito, será adicionado o nome da empresa após o da sua marca, por exemplo: wix.com.br/suamarca.

Porém, as plataformas gratuitas não transmitem “credibilidade” e também possuem recursos limitados, afetando até mesmo a segurança do seu site de vendas. Logo, o ideal é contratar uma equipe especializada para criar o seu site desde o início.  

As plataformas de e-commerce possuem diversos planos, e se diferenciam pela quantidade de produtos disponíveis e o número de acessos recebidos pelo o seu site. 

É preciso identificar primeiramente a sua limitação e qual plano irá melhor atender às suas necessidades. Contar com o auxílio de uma agência de marketing digital no processo pode evitar grandes prejuízos e estresses futuros. 

Abaixo, separamos as plataformas mais populares utilizadas para sites de venda: 

Registre um domínio do seu site de vendas

O domínio é a identificação do seu site, e muitas vezes é o primeiro contato do cliente com a sua loja. 

Por isso, é importante que o seu domínio tenha uma boa indexação e seja de fácil memorização, de preferência seja o mesmo nome que sua loja física. 

Os domínios podem ser registrados por diversas empresas como a HostGator, Registro.br, e Locaweb com custos variados. 

Escolha um serviço de hospedagem

A escolha de um bom servidor de hospedagem é de extrema importância, pois ele garantirá que o seu site de vendas esteja sempre disponível para acesso. 

Algumas plataformas de e-commerce disponibilizam a hospedagem, o que simplifica o processo. 

Existem muitas opções de serviços de hospedagem no mercado, portanto procure analisar questões como a capacidade, disponibilidade e usabilidade (interface amigável), além do desempenho no caso de múltiplos acessos. 

Lembrando que contar com um site responsivo é essencial para garantir a performance e navegabilidade dos usuários. 

Também escrevemos um artigo sobre os erros que devem ser evitados na criação de sites, clique aqui e confira

Gostou das nossas dicas sobre como criar um bom site de vendas? Conte com a Don Advice para elaborar sua loja online, entre em contato conosco hoje mesmo!

tendências marketing digital