Otimização de Sites: como ela ajuda sua empresa a ser mais encontrada na web?

Otimização de Sites: como ela ajuda sua empresa a ser mais encontrada na web?

Atualmente, conquistar o sucesso no mundo online vai muito além de apenas ter um domínio. É preciso utilizar a otimização de sites a seu favor, para que assim seja possível aproveitar ao máximo o poder dos motores de busca e trazer mais tráfego e relevância para o seu site. 

Quer saber mais como utilizar a otimização de sites ao seu favor? Continue lendo nosso artigo!  

O que é a otimização de sites e o SEO:

A sigla SEO significa Search Engine Optimization e trata-se de estratégias que são aplicadas em um site com o fim de trazer maior relevância nos motores de busca, como Google, Bing, Yahoo, etc. Dessa forma, é possível aparecer nas primeiras páginas de resultados do Google por exemplo.  

Para otimizar um site,  é necessário um conjunto de elementos técnicos, para que assim seja possível direcionar o tráfego, aumentar a visibilidade e o posicionamento de forma orgânica (sem investimento em mídia paga). 

A otimização de sites é responsável também por tornar um site responsivo e amigável para usuários, tornando a experiência do usuário na visitação ao site mais positiva. 

Como funciona a otimização de sites?

Os principais motores de busca atuam com base em algoritmos próprios que analisam questões como indexação, implementação de SEO e ranqueamento das páginas de um site. 

Para o seu site aparecer nas primeiras páginas por meio da busca de palavras-chaves relacionadas ao seu serviço ou produto, é preciso que o seu site esteja otimizado, pois são fatores de classificação dos motores de busca. 

Basicamente, para um site estar bem otimizado ele precisa conter três pilares fundamentais: relevância, conteúdo e autoridade. 

Por isso ter um blog é tão importante. Quanto mais conteúdos de qualidade o seu site oferecer, maior a chance de trazer novos visitantes e, também, de fazer com que eles passem mais tempo em seu site, podendo assim se converterem em leads e, claro, vendas. 

A frequência com que os conteúdos são publicados é outro fator de classificação dos motores de busca. 

Além do conteúdo, há outros atributos que influenciam na otimização do seu site. Fatores que são chamados de ‘On-page SEO’, por exemplo,  como o título dos conteúdos, os links internos utilizados, a qualidade da meta description (espécie de cartão de visitas do seu conteúdo), entre outros fatores, também auxiliam na classificação do seu site.

Por que investir na otimização de sites?  

Se você quer aumentar o tráfego do seu site e, consequentemente, a geração de leads e vendas, você definitivamente deve investir na otimização de sites. 

Para isso, procure uma agência de marketing digital para que dessa forma seja avaliado o seu site e como ele pode ser melhorado para ranquear melhor. 

Tenha em mente que, quanto mais o seu site atender às necessidades dos usuários, melhor serão os resultados. Confira abaixo as principais vantagens de investir em SEO:

  • Maior geração de tráfego para o seu site; 
  • Quanto mais visitantes maior a chance de converterem em leads e vendas;
  • Torne-se uma autoridade e referência em determinada área;
  • Retorno sobre o investimento garantido;
  • Esteja presente para o seu público;
  • Fortalecimento da sua marca (presença digital).

Além de todos esses benefícios citados, saiba que, ao investir em marketing digital e na otimização de sites, é possível mensurar cada resultado e cada parte do processo, um dos principais diferencias de se investir no meio online. Em ferramentas como o Google Analytics, é possível acompanhar todas as estatísticas referente às ações de otimização e investimento em mídia no seu site. 

Gostou do nosso artigo? Se você deseja avaliar o SEO do seu site entre em contato conosco! Aproveite e também acompanhe as novidades da Don advice no Linkedin, Facebook e Instagram