Mídia Digital: entenda como ela pode ajudar sua empresa

Mídia Digital: entenda como ela pode ajudar sua empresa

Basicamente, todo conteúdo ou veículo de comunicação presente hoje na internet, que a utilize como meio de divulgação, pode ser considerado como parte da mídia digital. 

Ao contrário da mídia tradicional que atua em meios offline, como outdoor, jornais e revistas impressas, o meio online oferece a possibilidade de feedback pelos clientes em potencial em tempo real. 

Quer entender melhor como a mídia digital pode ajudar a sua empresa a crescer e potencializar o seu negócio? Leia o nosso artigo completo! 

Maior posicionamento no mercado 

A mídia digital é a melhor forma de posicionar a sua empresa no mercado, pois por meio de campanhas de marketing digital (Google, Facebook, Instagram, Linkedin Ads) e estratégias de SEO é possível atingir o seu público da forma certa, próxima e sem ser invasivo. 

Ao contrário da mídia tradicional, que muitas vezes causa poluição sonora e visual, a mídia digital é mais eficiente, pois mostra a sua marca para mais pessoas, e ainda os resultados podem ser medidos. 

Com isso, a sua empresa se posiciona de maneira mais assertiva no mercado, além de se adaptar melhor à realidade do consumidor. 

Relacionamento mais próximo com o público 

Outra vantagem de estar presente na mídia digital é que este canal de comunicação permite um relacionamento mais próximo, tanto com clientes atuais, bem como  potenciais consumidores. 

As redes sociais facilitam este relacionamento, pois é possível que o cliente avalie o produto ou serviço, e indique para mais pessoas. 

O contato via e-mail marketing também é muito importante para aprofundar o relacionamento com os clientes pela mídia digital: lá é possível criar segmentações com seus leads e enviar o materiais mais direcionados. 

Outras formas de realizar maior fidelização de clientes são por meio da produção de materiais ricos, como e-books, blog posts, podcasts, etc.  

Possibilidade de um novo canal de vendas 

Com a mídia digital, também é possível criar um novo canal de vendas e potencializar a aquisição de clientes. Você pode utilizar o canal tanto para vendas diretas (e-commerce, loja online, etc), como para consultivas (criação de uma página de preços, chat para tirar dúvidas).

Dessa forma, é possível aumentar o faturamento de sua empresa, sem gastar muito no investimento. 

Além disso, por meio de vendas online é possível atingir clientes de qualquer localidade. Veja o exemplo da história da Amazon de Jeff Bezos: tudo começou com a simples ideia de vender livros pela web e hoje a empresa vale em torno de 100 bilhões de dólares. 

Mensuração de resultados e otimização do investimento

Além de todas as vantagens citadas acima, investir na mídia digital tem um grande diferencial quando comparado às mídias tradicionais: a possibilidade de medir e avaliar os resultados.

Com isso, é possível visualizar de qual canal de tráfego o lead veio, e em qual há maior audiência. Assim, ao avaliar os resultados pode-se rever se a estratégia funcionou, e canalizar o investimento para o canal que traz resultados mais positivos. 

O acompanhamento das métricas deve ser recorrente, para que assim os anúncios sejam otimizados e impactem leads qualificados. 

Gostou do nosso artigo sobre como a mídia digital pode ajudar a sua empresa a crescer mais? Conte conosco para desenvolver sua estratégia de marketing digital!

Acompanhe nossas novidades no Facebook, Instagram e Linkedin