Como manter a captação de clientes utilizando landing pages

Como manter a captação de clientes utilizando landing pages

Na semana passada, falamos aqui no blog da Don Advice sobre como uma consultoria de marketing digital pode ajudar a reerguer seu negócio. Afinal, estamos em um momento delicado em diversos sentidos — de saúde, sociais e econômicos —, todos eles advindos da pandemia do COVID-19. Assim, é natural que seu negócio seja impactado, qualquer que seja. 

Já te contamos da importância de estratégias digitais bem estruturadas para passar por cima do período de isolamento. Agora, vamos adentrar nesse assunto te mostrando como manter a captação de clientes utilizando landing pages — um dos recursos do marketing digital

Quer saber mais? Continue com a gente e entenda!

O que são as landing pages?

Em tradução livre e literal, as “landing pages” seriam páginas de aterrissagem. E, mesmo que, na verdade, o termo “landing page” seja traduzido para “página de destino”, a analogia com aterrissagem faz todo sentido. 

Afinal, o objetivo dessa página é direcionar visitantes da web para um endereço e informações específicos. Ou seja, em linhas gerais: em vez do usuário entrar em seu site e procurar por um conteúdo, por exemplo, ele recebe o link de uma landing page e pode baixar um material rico, como um e-book.

Como funciona a estrutura das landing pages?

Visualmente, uma landing page é como a página de um site. No entanto, sua estrutura é mais simples e prevê uma linguagem distinta, uma vez que seu objetivo é único e específico.

Em suma, uma landing page contém:

  • título e subtítulo (como o nome de sua oferta e uma breve descrição, por exemplo);
  • linguagem direta e simples, deixando as ações necessárias claras e explicando o conteúdo oferecido (aqui, é importante se atentar para as estratégias de SEO);
  • um CTA (“call to action”), espécie de botão com coordenadas para a ação do usuário. Alguns exemplos amplamente utilizados são: saiba mais, baixe agora e por aí vai;
  • um formulário principal, que resume todas as informações que você precisa daquele usuário. 

Podemos dizer que o download de um material de uma landing page funciona como uma moeda de troca, exatamente para te auxiliar na captação de clientes. Como você está oferecendo um material gratuito e de qualidade, o visitante te fornece os dados dele como um “pagamento” — e, assim, vira um potencial cliente. 

E como uma landing page pode ajudar a manter a captação de clientes?

De forma simples, uma landing page com material rico disponibilizado te ajuda na captação de clientes por te fornecer conversões — ou seja, os dados dos usuários que fizeram o download de seu conteúdo. 

Uma vez que estamos passando por um isolamento social, o consumo de informações via canais digitais aumentou consideravelmente e, por isso, a chance de usuários estarem buscando por seus produtos e serviços online é grande. 

Assim, se você oferece materiais ricos em landing pages, o período é propício para que eles sejam ainda mais procurados. Dessa forma, sua captação de clientes também cresce. 

Porém, para ter uma boa estratégia de captação de clientes no seu plano de negócios por meio de landing pages e conteúdos relevantes, reforçarmos a importância de uma consultoria especializada de empresas de tecnologia. Só assim é possível estar por dentro de todas as melhores práticas e conquistar resultados realmente efetivos. 

A Don Advice pode lhe auxiliar nesse momento. Clique aqui, entre em contato e saiba como.