Inbound Marketing para atrair mais clientes para sua corretora: como usar?

Inbound Marketing para atrair mais clientes para sua corretora: como usar?

Responda rápido: você sabe que sua corretora pode (e deve) usar o inbound marketing para atrair mais clientes?

Com a expansão dos meios digitais, fato é que a maioria dos empreendedores já começou a investir em estratégias para suas empresas que estejam relacionadas ao ambiente online. 

E, certamente, para que o seu negócio atinja o sucesso em 2020, não basta continuar com o “arroz com feijão”: é hora de ultrapassar as barreiras e buscar um verdadeiro diferencial competitivo para encantar possíveis compradores. 

Uma das formas de inovar na divulgação de sua corretora e, principalmente, atrair mais clientes, é o inbound marketing, ou marketing de atração. Mas o que é o marketing de atração? E como ele pode lhe auxiliar de forma a conquistar o público e fazer a sua corretora crescer? Continue com a gente e saiba tudo.

O que é e como usar o inbound marketing para atrair mais clientes?

“Marketing de atração” é a forma perfeita para definir o inbound marketing. Isso porque as estratégias de marketing que compõem o inbound são voltadas exatamente para o sentido de atrair o público — ao contrário do que era feito, geralmente, há alguns anos. 

Nadando de forma oposta à correnteza da publicidade tradicional, o uso do inbound marketing para atrair mais clientes foca em converter potenciais compradores em clientes fiéis a partir de táticas digitais que se relacionam com três pilares principais: conteúdo, SEO e redes sociais

Abaixo, vamos te contar como usar o inbound marketing vai te ajudar a atrair mais clientes para sua corretora com base nesses quesitos.

Como conquistar público com o inbound marketing…

… usando o marketing de conteúdo?

O marketing de conteúdo nada mais é que atrair clientes a partir de informações e dados relevantes para o seu perfil de consumidor. Ou seja, pensando em sua corretora, a pergunta a se fazer deve ser: o que meu potencial cliente precisa ou gostaria de saber? E como meu negócio pode ajudá-lo? 

Assim, a partir dessa resposta, você será capaz de produzir textos, artigos e materiais que auxiliarão as pessoas e criará autoridade no assunto que está tratando. Nesse sentido, é importante ter um blog. 

O objetivo, aqui, é que as pessoas procurando, por exemplo, por “seguro de vida” encontrem o seu site e vão até você para sanar questões com o seu conteúdo — que deve ser verídico, coerente, bem escrito e informativo, sempre. Dessa forma, elas entenderão que precisam de algo que você pode fornecer. 

Mas, afinal, como essas pessoas vão te encontrar? A partir de estratégias de SEO, é claro. Confira abaixo. 

… usando SEO?

SEO é a sigla para Search Engine Optimization, e nada mais é que uma estratégia para otimizar e tornar adequado, por exemplo, o seu site e blog. A partir do SEO, você conseguirá ser encontrado por seus potenciais cliente nos buscadores, como o Google.

Ao usar as táticas de SEO, o conteúdo que você disponibiliza em seu blog pode chegar aos primeiros resultados das buscas de seu público. Assim, você adquire ainda mais autoridade sobre aquilo que está falando. 

Aqui, é importante entender a importância de contar com uma ajuda especializada para que as estratégias utilizadas sejam realmente efetivas. Este é um tópico complexo do inbound marketing, mas fundamental para o sucesso de suas metas. 

… usando redes sociais?

Presença digital é outro ponto de grande importância atualmente. É lá onde o seu público está, provavelmente — e você certamente precisa estar presente nos ambientes em que seus potenciais clientes se encontram. 

Além disso, as redes sociais são ferramentas de divulgação do conteúdo que você publica. Colocar este conteúdo nas redes que conversem com o seu negócio (como o Facebook, por exemplo) é mais uma forma de aumentar o alcance do site de seu negócio. 

E, ainda, usar as redes sociais é parte da criação de autoridade de sua corretora. Marcar presença no Facebook e usar a plataforma para divulgar conceitos úteis e atuais mostra ao seu público potencial como ele pode ter confiança no serviço que você oferece. Isso auxilia, também, a dar uma “cara” para sua empresa — ou seja, humanizá-la e torná-la mais próxima do público. 

Comece hoje a usar o inbound marketing para atrair mais clientes para sua corretora!

E então, deu para perceber como você pode usar o inbound marketing para atrair mais clientes? Não se esqueça da importância de educar o seu potencial consumidor sobre a importância do produto que você oferece e estabeleça com ele um relacionamento duradouro e de confiança.

Ainda, fique ligado na relevância que existe em contratar ajuda especializada, principalmente por seu negócio tratar de seguros, um assunto ainda delicado e, em suma, tradicional. Saiba como contratar a melhor empresa aqui