Ads: por que sua empresa deve começar a investir hoje mesmo

Ads: por que sua empresa deve começar a investir hoje mesmo

Nós sempre falamos aqui no blog sobre a importância de sua presença digital, seja por meio de um perfil ativo nas redes sociais relevantes para seus clientes, por um site intuitivo, organizado e atualizado e, principalmente, por um blog com conteúdo valioso e que, potencialmente, atraia público de forma orgânica. 

No entanto, não só de tráfego orgânico é feita uma estratégia de marketing digital eficaz e completa. É fato que, para começar os trabalhos no mundo online, os meios gratuitos de chamar a atenção de seus consumidores são um atrativo. Mas, para otimizar seus negócios, fidelizar e conquistar mais clientes, um investimento pago é também fundamental. 

No post de hoje, vamos te contar mais sobre os Ads, os anúncios pagos do Google. Você aprenderá o que são, a importância deles e como inseri-los em seu planejamento com sucesso. Continue nos acompanhando e saiba!

O que é o Google Ads? 

O Google Ads, antigo Google Adwords, é a plataforma de publicidade da Google, em linhas gerais. O serviço é voltado para empresas dos mais variados nichos, tipos e portes — fato é que qualquer negócio pode criar estratégias incríveis de anúncios e, principalmente, desfrutar de excelentes resultados. 

É interessante pontuar que os Ads representam mais de 90% do faturamento da Google, ou seja, são muito relevantes para a empresa atualmente. E isso só deixa clara a efetividade de seu uso. 

Basicamente, os anúncios da plataforma ficam disponíveis e visíveis para o público na página de resultados de uma pesquisa e, ainda, em sites que fazem parceria com a companhia. Esses anúncios estão sempre relacionados à palavra-chave que foi procurada — e, sendo assim, só aparecem para um público teoricamente qualificado. 

Quais as vantagens de investir em Ads? 

Considerando que o Adwords é a plataforma de publicidade do maior buscador e uma das maiores empresas do mundo, fica clara a vantagem de investir em Ads em um primeiro momento: uma grande visibilidade do seu negócio para inúmeras pessoas. Mas quais são os demais pontos positivos de despender parte de sua estratégia de marketing com o serviço? 

Redução de custos

Um dos maiores benefícios que o Adwords proporciona é a possibilidade de controlar o seu investimento da maneira que for melhor para o seu negócio. É possível limitar o dinheiro gasto, escolher o momento em que a cobrança é feita (quando há clique ou conversão, por exemplo) e, até mesmo, iniciar e pausar campanhas paralelas. 

Para além disso, o investimento inicial é consideravelmente mais barato que todas as mídias tradicionais. Ainda que despender uma quantia seja essencial — e que seus resultados sejam reflexos da forma como você realiza esse gasto —, é certo que você consegue otimizar bastante o seu orçamento com campanhas focadas em Ads.

Orientação por resultados

Qual abordagem está dando mais certo com o seu público? O que chama mais atenção? Qual o melhor caminho a ser seguido para as próximas campanhas? Essas são questões que podem ser facilmente respondidas quando se tem uma estratégia de marketing no Google Ads. Isso porque todos os seus resultados de anúncios podem ser acompanhados em tempo real. 

Também existe a possibilidade de gerar relatórios, conferir insights de métricas por período, perfil da segmentação e muito mais. Ou seja, você consegue entender exatamente onde estão os pontos de melhoria e as temáticas que mais geraram retorno. Assim, é possível estar em constante desenvolvimento, aprendizado e, principalmente, aperfeiçoamento de seus planos de marketing

Posicionamento do negócio

Novamente vamos te falar: é preciso ser visto pelo seu público atualmente. E nada melhor do que aparecer em anúncios para reforçar o seu negócio. Afinal, se você possui destaque na página de resultados do Google e em seus sites parceiros, seus potenciais consumidores se engajam com a marca. 

Ainda, com a plataforma, você garante que está conversando com as pessoas certas para sua empresa, uma vez que existem opções de segmentação por perfil, palavras-chave, dados geográficos e muito mais. Assim, mostrar-se relevante para as pessoas fica mais descomplicado e acertado.  

E, afinal, por onde começar?

A resposta para essa pergunta varia muito. Afinal, tudo vai depender do porte de sua empresa, do orçamento que você tem disponível e, mais do que isso, das metas que você traçou. Os resultados obtidos com Ads estão diretamente relacionados ao valor que você investe — dentre outros fatores, é claro. 

Para você ter ideia, é possível investir R$5,00 por dia, se quiser. Assim como cinquenta, quinhentos e por aí vai. Por isso, te garantimos: o ideal para entender qual o valor inicial de investimento é contar com uma ajuda especializada

Seus resultados também dependem da qualidade dos anúncios, da configuração da ferramenta e muito mais. Por isso, não deixe de buscar por empresas de tecnologia voltadas para o seu ramo. É preciso confiar em quem realmente entende do assunto. 


Por isso, te convidamos a continuar sua leitura no blog e conferir como escolher a empresa ideal para esse momento. Esperamos que goste! E, se tiver qualquer dúvida, deixe aqui para a gente nos comentários.