5 falhas de segurança que podem prejudicar o seu site

5 falhas de segurança que podem prejudicar o seu site

É fato que um site bem desenvolvido é fundamental para que sua empresa construa uma presença digital sólida e que impacte de verdade seu público potencial. 

Porém, é também essencial que esse site seja feito da forma correta, levando em consideração uma série de possibilidades de falhas de segurança. 

Você já ouviu falar em segurança de informação? Se ainda não, esse é o momento. 

No post de hoje, vamos te contar um pouquinho sobre a importância da proteção de dados e, ainda, te mostrar algumas das falhas de segurança que podem prejudicar o seu site — e, consequentemente, os resultados de seu empresa. Continue com a gente e saiba mais. 

O que é Segurança da Informação?

Segurança da Informação é exatamente o que parece ser: um conjunto de diretrizes que visa proteger informações, dados, acessos e por aí vai. Essa proteção serve para preservar o valor que esses dados possuem para uma pessoa ou mesmo para uma empresa. 

O objetivo da SI é claro: manter a confidencialidade e integridade das informações de sua empresa. Mas, para que ela conquiste esse propósito, é de extrema importância que o seu site, por exemplo, esteja de acordo com uma série de premissas, a fim de evitar falhas de segurança. 

Um caso clássico de falha de segurança é da Pacific Bank que, inclusive, entrou para o Livro dos Recordes como maior fraude de computadores de toda a história.

Um prestador de serviços terceirizado da empresa conseguiu transferir 10 milhões de dólares para uma conta na Suíça por ter encontrado, dentre outras informações, um post-it com um código secreto para transferências. Para além desse post-it, ele também teve acesso a uma série de arquivos mal protegidos. 

Ou seja: um dos maiores desfalques bancários que se tem notícia aconteceu por conta de falhas de segurança. E você precisa evitá-las para não correr riscos com os dados de sua empresa, independentemente do porte, número de funcionários, segmento etc. 

Segurança é um pilar essencial para qualquer negócio, porque garante a proteção de seus contatos, faturamento e dados sigilosos. 

Afinal, quais falhas de segurança devem ser evitadas no site? 

Você já sabe que seu site precisa ser responsivo, ter uma excelente usabilidade, ser intuitivo, didático e, é claro, conseguir se comunicar diretamente com o seu público ou potenciais clientes. 

Mas o que mais pode ser feito para o desenvolvimento de um site excelente e totalmente seguro para todos os usuários? E, mais do que isso, como construir um site funcional, que não caia com frequência e esteja sempre disponível? 

Veja abaixo as falhas de segurança que devem ser evitadas para que seu site seja feito com êxito e você alavanque os resultados de sua empresa a partir de soluções digitais:

  1. invasão de hackers;
  2. queda de servidor;
  3. bugs e erros internos;
  4. vírus e malwares, de forma geral;
  5. roubos de dados, senhas e acessos. 

E, finalmente, a pergunta “que não quer calar”: como evitar que essas falhas ocorram? 

O ideal, sem dúvidas, é que você procure um auxílio especializado. Equipes profissionalizadas em desenvolvimento e segurança da informação em TI são peças-chaves para a construção de um site 100% seguro e otimizado. 

Por isso, não deixe de recorrer a uma empresa de tecnologia que possui expertise em seu segmento. Assim, você consegue desviar de erros básicos e, é claro, consegue atingir resultados ainda melhores decorrentes da presença digital de sua empresa. 


A Don Advice está à disposição para lhe auxiliar nesse sentido. Clique aqui, entre em contato conosco e saiba mais sobre como podemos ajudar o seu negócio.