Como sua corretora pode se destacar com estratégias de marketing

Como sua corretora pode se destacar com estratégias de marketing

O ramo de seguros apresenta ciclos de venda complexos. O processo de decisão de contratação de um seguro necessita de diversas etapas de conhecimento e consideração. 

Com isso, as corretoras de seguro que desejam se destacar, devem investir em estratégias de marketing inovadoras. No entanto, é comum encontrar gestores que não conseguem chegar ao público-alvo com uma mensagem efetiva. 

Por isso, neste artigo, vamos mostrar algumas estratégias de marketing para sua corretora de seguros se destacar. Continue acompanhando! 

Foque na segmentação

Quem atua no ramo de seguros normalmente trabalha com diversos públicos. Afinal, uma corretora de seguros oferece produtos variados, o que dificulta a definição de um público-alvo. 

No entanto, o segredo de uma segmentação assertiva é: utilizar todas as informações disponíveis para encontrar semelhanças entre todos os tipos de clientes. Além disso, também é possível direcionar o foco de suas ações para uma fatia do seu público que está mais propensa a contratar os serviços da sua corretora. 

Por isso, antes de colocar qualquer estratégia de marketing, lembre-se que a segmentação é uma das principais formas de evitar desperdício de tempo e principalmente dinheiro. 

Existem várias maneiras de segmentar as suas estratégias, interesses, comportamentos, preferências, idade, sexo, localização, etc. Dessa forma, é possível variar as informações utilizadas para segmentar cada ação em sua corretora. 

Vale ressaltar que, para encontrar a segmentação ideal para a sua corretora, é preciso testar diversas variações e comparar os resultados obtidos. 

Em alguns casos, é recomendado contratar um profissional da área para reduzir as chances de erro e desperdício de dinheiro. 

Outra dica importante: sempre acompanhe de perto os meios de comunicação onde estão o seu público-alvo. Dessa maneira, é possível identificar os principais problemas e necessidades dos seus clientes.

Priorize os links patrocinados

Existem diversas formas de anunciar os serviços da sua corretora de seguros. Mas se o seu objetivo é se destacar com estratégias de marketing, os links patrocinados não podem ser negligenciados. 

As mídias pagas são basicamente anúncios digitais: entre as principais plataformas do segmento temos o Facebook Ads, Google AD e o Linkedin Ads, que se destacam por serem mais baratas quando comparadas aos meios de divulgação tradicionais como a TV, Jornais,etc.

Além disso, os anúncios digitais garantem uma série de informações relevantes para calcular o retorno sobre investimento (ROI) de cada campanha. 

O Facebook Ads se destaca pelo seu alto poder de segmentação, possibilitando que você crie campanhas segmentadas a partir das informações do seu público-alvo. Além disso, é possível criar anúncios com diversos objetivos, que vão desde uma curtida em um post, uma visita no site e até mesmo uma venda. 

Vale ressaltar que o Instagram foi comprado pelo Facebook, e compartilha do mesmo mecanismo de anúncios pagos. Dessa forma, é possível utilizar a segmentação para potencializar os resultados das suas campanhas de anúncio. 

Já o Google AdWords funciona por meio da compra de palavras-chaves. Com isso, é possível criar campanhas no formato de links patrocinados para ocupar a primeira página do Google. 

Também é possível anunciar em outros serviços e plataformas da empresa, como grandes portais de notícias e o Youtube. 

Por fim, o Linkedin Ads é outra opção para quem deseja criar anúncios on-line, indicado para vendas B2B. 

Na hora de escolher a melhor plataforma de anúncios para a sua corretora de seguros, leve em consideração o orçamento que você possui para as campanhas e as preferências do seu público-alvo. 

Utilize canais de comunicação “omnichannel”

É cada vez mais comum encontrar corretoras que utilizam mais de um canal de comunicação (multicanal). No entanto, para se destacar no mercado é preciso oferecer uma experiência diferenciada aos seus clientes. 

E é exatamente esse o objetivo de uma estratégia omnichannel, que tem como principal objetivo integrar todos os canais de comunicação da sua corretora de seguros. 

Com isso, independente do canal de comunicação utilizado pelo cliente, todas as informações importantes já estarão salvas, agilizando e facilitando o atendimento. 

Ao integrar todos os canais, o cliente pode contar com uma experiência muito mais positiva, o que contribui diretamente para fidelização.

O pós-venda é importante dentro das estratégias de marketing 

Se você já é experiente no ramo de seguros, já sabe que mais difícil do que conquistar um novo cliente é manter e fidelizar os clientes antigos. 

Por isso, é fundamental caprichar no pós-venda, para garantir a melhor experiência e assistência integral. Utilize os canais omnichannel para prestar um suporte eficiente e exclusivo. 

Ainda é possível utilizar chatbots para garantir um atendimento de qualidade em qualquer horário ou dia da semana. 

Os chatbots, também conhecidos por atendentes virtuais, se caracterizam em softwares capazes de efetuar diálogos e ações no atendimento das empresas. Para que a conversa flua de forma natural, o programa recebe um script de atendimento, com as principais dúvidas dos seus clientes. 

Além disso, também é importante manter um contato amigável e sempre avisar com antecedência sobre a renovação do seguro ou novas oportunidades.

Contrate uma agência de marketing especializada em seguros

Ao longo deste artigo, falamos sobre as principais estratégias de marketing para destacar sua corretora de seguros. Colocá-las em práticas exige esforço, dedicação e conhecimento sobre cada metodologia citada, que deve ser aplicada com maestria para evitar que algo dê errado. 

Por isso, se você ainda não é experiente nesta área, é possível minimizar as chances de equívocos com a ajuda de uma agência de marketing especializada no segmento de seguros. 

Faça uma análise minuciosa dos seus concorrentes 

Tudo deve ser levado em consideração: as estratégias utilizadas, os produtos e serviços disponíveis. Com isso, é possível aprender com os acertos e o erros dos concorrentes, sempre tomando cuidado para não acabar plagiando. 

Colocar em prática todas as estratégias de marketing citadas nesse artigo irá garantir a vantagem competitiva que a sua corretora precisa para se destacar. No entanto, é essencial continuar buscando novas maneiras de atrair clientes e buscar melhorias. 

Agora que você já sabe como escalar as vendas da sua corretora de seguros, não deixe de conferir nosso artigo sobre como escolher a melhor agência de marketing digital para sua corretora de seguros!