Como escolher a melhor estratégia de marketing para sua corretora?

Como escolher a melhor estratégia de marketing para sua corretora?

Escolher uma estratégia de marketing é, para muitas corretoras, um dos principais obstáculos para divulgar seus serviços e produtos de maneira eficiente. Por isso, em meio a tantas opções, muitos gestores acabam optando por ações que não geram os resultados esperados. 

Além disso, a chegada do estado de quarentena decretado pela chegada da Covid-19 tornou o ambiente digital ainda mais competitivo. 

Pensando nisso, elaboramos este artigo com tudo que você precisa saber para escolher estratégias de marketing ideais para a realidade da sua corretora e seus clientes! Continue lendo!

Como escolher a melhor estratégia de marketing para sua corretora?

Anúncios nas redes sociais, inbound marketing, e-mail marketing, marketing de influência, como escolher o ideal? Antes de sair atirando para todos os lados, é imprescindível seguir as dicas a seguir: 

Defina seus objetivos

Para iniciar qualquer estratégia de marketing digital, é fundamental definir os objetivos. Você precisa gerar leads, aumentar as vendas ou gerar tráfego para o site? 

Vale ressaltar que as vendas não devem ser o único objetivo das suas estratégias, também é importante construir uma lista de leads e estabelecer sua autoridade no ambiente online. 

Conheça o seu público 

Outro aspecto fundamental na hora de escolher as melhores estratégias de marketing para a sua corretora é conhecer o público-alvo das suas ações. Após separar as informações detalhadas sobre o perfil ideal, é possível identificar as ações mais adequadas para suprir a necessidade dos seus clientes. 

Caso a sua audiência seja formada em sua maioria por pessoas jurídicas, o LinkedIn deve ser um canal priorizado nas suas estratégias digitais. Portanto, antes de escolher uma ação ou canal de comunicação, certifique-se que todas as informações dos seus potenciais clientes estão sendo levados em conta. 

Saiba analisar seus concorrentes

Agora que você já definiu os objetivos e identificou seu público, chegou a hora de fazer uma análise minuciosa dos seus principais concorrentes. Leve em consideração todas as estratégias de marketing utilizadas e os principais produtos oferecidos. 

Dessa maneira, é possível aprender com os acertos e, principalmente, os erros dos seus concorrentes. Vale ressaltar que nesta etapa é fundamental tomar cuidado para não plagiar seus concorrentes.

Conte com a Don Advice

Ao longo deste artigo, abordamos os principais fatores para nortear a escolha da melhor estratégia de marketing para a sua corretora. Contudo, para colocar em prática, é necessário esforço, dedicação e conhecimento sobre o seu negócio. 

Assim, é fundamental contar com a ajuda de uma equipe especializada para minimizar as chances de erros e garantir os resultados esperados. 

A Don Advice nasceu como uma insurtech (nome dado a startups e empresas de tecnologia focadas no setor securitário). Ou seja, ficamos mais de um ano em período de incubação, tendo uma tradicional corretora de seguros como laboratório. 

Dessa maneira, nossa equipe de especialistas conta com todo o know-how necessário para aplicar estratégias de marketing para a sua corretora de seguros.

Entre em contato agora mesmo para entender como podemos ajudar a sua corretora a alcançar os resultados realmente positivos!