Corretora de seguros em BH: escolha o pacote ideal de marketing digital

Corretora de seguros em BH: escolha o pacote ideal de marketing digital

Se você está por aqui, já deve saber da importância do investimento em marketing digital para atrair mais clientes, fidelizá-los e alavancar as vendas de sua corretora de seguros em BH. Afinal, estamos vivendo a era digital, e você precisa se adaptar para comunicar com o público potencial de seu negócio. 

No entanto, as estratégias de marketing digital são muito diversas. Escolher a ideal para a sua empresa só será possível a partir da compreensão do momento de sua seguradora e de suas expectativas e objetivos. Mas, então, como fazer isso?

Continue com a gente e saiba mais: no post de hoje, vamos te mostrar como escolher o pacote perfeito de marketing digital para sua corretora de seguros em BH. Vamos lá? 

Como escolher a estratégia digital de sua corretora de seguros em BH? 

Anúncios e redes sociais

Para começar a criar presença digital, ou seja, a mostrar o seu negócio no ambiente online, as estratégias voltadas para redes sociais são o passo principal — é algo fundamental para quem está começando. 

Nesse sentido, além da criação de conteúdo relevante em sua timeline (posts orgânicos) que dialogue diretamente com as necessidades de seu público potencial, você pode também trabalhar com ferramentas de anúncios pagos, segmentados de acordo com a sua persona. 

Pode-se dizer que o investimento em anúncios e redes sociais é a base para as demais estratégias de marketing digital — e você não pode deixar de considerar esse ponto em seu pacote.

Inbound marketing e marketing de conteúdo para sua corretora de seguros em BH

O inbound marketing faz-se essencial para a corretora de seguros em BH que ainda não possui uma base de leads consolidada, ou seja, ainda está defasada na prospecção de clientes. Focar na produção de conteúdo rico (marketing de conteúdo) para sua persona é uma forma de começar a construção dessa base. 

Assim, se você sente que pode aprimorar a sua lista de contatos de possíveis clientes, deixe claro para a agência ou empresa de tecnologia responsável pela estratégia que esse é um dos seus focos principais. Esse é o primeiro passo para começar a vender mais e alavancar seu negócio. 

CRM (customer relationship management)

O uso de uma ferramenta de CRM para gestão do processo de vendas de sua corretora de seguros em BH é imprescindível em, basicamente, qualquer momento de seu negócio — afinal, antes de tudo, um bom CRM é um método de organização para tornar os processos mais efetivos. Ou seja, é desejável de forma geral. 

Os benefícios da ferramenta vão desde a melhoria da coesão entre a equipe até a centralização dos atendimentos e ligações, gerenciamento de cadastros e consequente aumento de conversão entre os potenciais clientes. 

Dessa forma, é interessante considerar esse investimento em seu pacote de marketing digital ao fechar com a agência especializada. 

E-mail marketing

Estratégias de e-mail marketing são uma ótima alternativa para aquele negócio que já tem uma base de leads consolidada e deseja trabalhar em cima dela, começando a nutrir e educar os potenciais clientes para posterior contato.  

Esse também pode ser um excelente investimento se o objetivo de sua corretora de seguros em BH é, atualmente, fidelizar os clientes ou gerar upsell — aumentando, consequentemente, a sua receita. 

E aí, já sabe qual das estratégias de marketing fundamental seu negócio precisa no momento? Pois bem: para essa avaliação, o auxílio de uma empresa especializada no mercado securitário é fundamental para tomar decisões acertadas. 

Entre em contato com a Don Advice. Somos a mais completa solução em marketing digital voltada para corretora de seguros em BH. Será um prazer atender você e sua equipe!