Empresas de tecnologia: como escolher a melhor?

Empresas de tecnologia: como escolher a melhor?

As mudanças trazidas pelos adventos tecnológicos impactaram a vida e as relações humanas de forma geral — e o mercado não fica de fora, é claro. A celeridade da veiculação de notícias e o acesso facilitado à informação, por exemplo, foram verdadeiros divisores de água para o perfil de consumo existente até então.

Por isso, para acompanhar a concorrência, conquistar mais clientes e continuar aumentando o faturamento de seu negócio, o investimento em tecnologia tornou-se obrigatório.

Já não é mais suficiente apenas possuir um perfil nas redes sociais ou oferecer um bom atendimento via telefone. É preciso ir além: um site simples, eficaz e bem construído, ferramentas especializadas em gestão e estratégias robustas e adequadas ao nicho da empresa fazem parte de um “pacote básico” atualmente. Mas, afinal, como é possível alcançar esses objetivos?

O primeiro passo é escolher uma das melhores empresas de tecnologia disponíveis para o seu segmento e contratá-la para lhe auxiliar. No post de hoje, vamos passar algumas dicas para que você selecione a alternativa ideal e avance no crescimento de sua corretora ou seguradora. Continue nos acompanhando e saiba mais!

Procure, pergunte e pesquise

Para fazer uma seleção prévia das melhores empresas de tecnologia voltadas para o seu nicho de atuação, o primeiro passo é buscar conhecimento com pessoas e equipes que já tenham entrado em contato com alguma(s) delas. Nesse momento, indicações de pessoas confiáveis podem ser um grande diferencial, principalmente para se livrar de furadas — e não perder o seu tempo.

Um bom networking com profissionais do ramo é uma saída simples, afinal, é fato que o boca a boca ainda funciona e nos traz boas referências. Mas, para além disso, você pode fazer a boa e velha pesquisa também: buscadores da Internet e portais de seguradoras e corretoras, por exemplo, são boas opções.

Durante esses benchmarkings e bate papos, não se esqueça de listar tudo aquilo que ouvir para procurar com mais calma depois. Alguns conselhos de equipes que já se envolveram com empresas de tecnologia podem ser valiosos para o desenvolvimento de suas estratégias!

Avalie a equipe e estrutura

Com a sua lista de referências em mãos, é hora de levantar os prós, contras e diferenciais de cada uma das empresas de tecnologia. Só assim será possível decidir qual se encaixa melhor no perfil de seu negócio e suas necessidades. Nesse momento, a avaliação da equipe e estrutura das empresas é fundamental — pois é necessário que esses pontos se encaixem nas expectativas de seu negócio.

Um breve contato ou pesquisa já podem ser suficientes. Só lembre-se da importância de sanar algumas dúvidas:

  • qual o porte da empresa em questão?
  • há quanto tempo ela está no mercado?
  • há quantas pessoas na equipe?
  • quantos serão os profissionais disponíveis para me atender?
  • quais os canais de dúvida disponíveis?
  • quais as plataformas utilizadas pela empresa?

Com esse checklist, é possível que você já comece a entender quais das empresas de tecnologia levantadas se encaixam ou não para sua corretora ou seguradora.

Conheça os profissionais

Ainda dentro do “check” das empresas de tecnologia, é interessante que você conheça alguns dos profissionais que trabalham por lá e, possivelmente, lhe atenderiam ou auxiliariam em algum momento da estratégia. Profissionais de referência no mercado ou mesmo alguém que você já conheça ou tenha tido contato são pontos extremamente positivos na busca por empresas de tecnologia.

Uma boa dica é dar uma olhada no LinkedIn da própria companhia. Cheque os profissionais que trabalham por lá, confira seus currículos e pergunte-se: eu confiaria meu negócio nas mãos dessa equipe?

Verifique a cartela de clientes

As melhores empresas de tecnologia são aquelas que conquistaram clientes igualmente incríveis. Sendo assim, para entender qual a opção ideal para sua corretora ou seguradora, é fundamental que você procure pela cartela da alternativa em questão. E isso é tarefa simples: mais uma vez, basta checar no LinkedIn ou no próprio site da empresa.

E, se você encontrou referências de clientes interessantes, busque também por alguns cases de sucesso. Afinal, empresas de tecnologia que realmente fizeram negócios crescer querem divulgar isso para seus potenciais consumidores, certo? E lembre-se: cases de sucesso bem montados e disseminados são, também, um sinal da seriedade e compromisso da empresa com o seu propósito e visão.

Confira os serviços oferecidos pelas empresas de tecnologia

Esse é, sem dúvidas, um dos pontos mais cruciais. É preciso avaliar a relação custo-benefício de todas as empresas de tecnologia que estiverem em seu radar. Fato é que a mais barata nem sempre será a melhor ou mais adequada para as necessidades de seu negócio — principalmente quando se trata de tecnologia e desenvolvimento de estratégias robustas e eficazes.

Sendo assim, na busca de insumos para sua decisão, coloque na balança os tipos de serviço oferecidos pelo valor em questão. O que realmente vale a pena para o momento de seu negócio?

Quando o assunto é corretora ou seguradora, veja alguns serviços que podem ser verdadeiros diferenciais para alavancar as suas vendas:

  • estratégias de marketing digital segmentadas para um público específico — para que seu negócio seja encontrado nos buscadores e diversas redes sociais;
  • análises e metrificações pautadas em marketing de performance, visando crescimento contínuo dos resultados e correção de gargalos em processos;
  • construção de um site elaborado e completo, mas simples e de boa usabilidade, para centralizar informações sobre seus produtos e serviços e iniciar uma estratégia de marketing de conteúdo;
  • implantação de um CRM focado no nicho de corretores e seguradoras, com o intuito de visualizar o desempenho dos corretores e alavancar a performance de forma contínua;
  • iniciativas de cursos online e certificações para treinamento e qualificação da equipe, visando um atendimento cada vez melhor e, consequentemente, aumento das vendas.

 

As empresas de tecnologia de sua lista oferecem esse tipo de serviço? Se sim, você já tem um excelente ponto de partida para negociações.

Como você viu, escolher uma das melhores empresas de tecnologia do mercado não é tarefa tão simples — e o futuro de seu negócio depende dessa decisão! —, mas, com as nossas dicas, temos certeza de que você optará por uma equipe que forneça serviços e ferramentas realmente focados em suas necessidades.

E, se você almeja encontrar um lugar que reúne todos os pontos que citamos no post, a Don Advice é, sem dúvidas, a melhor alternativa. Entre em contato conosco, fale com um de nossos consultores e conheça soluções efetivas para incrementar sua cartela de clientes e aumentar o faturamento de sua corretora ou seguradora!