3 sinais de que já é hora de ter empresas de tecnologia como parceiras da sua corretora

3 sinais de que já é hora de ter empresas de tecnologia como parceiras da sua corretora

Quantas empresas de tecnologia você conhece atualmente? Contar com boas parcerias é uma das mais eficazes maneiras de alavancar seu negócio. Fato é que, para fazer a diferença no mercado — principalmente frente à ampla concorrência — de forma coerente e adquirir autoridade e visibilidade, é preciso atuar em diversas áreas. E nem sempre você e sua equipe terão conhecimento e habilidades suficientes no assunto.

Estabelecer bons contatos com fornecedores e ter à disposição verdadeiros especialistas no assunto é fundamental. No caso da visibilidade e presença digital, por exemplo, que são pontos imprescindíveis para fidelizar e conquistar novos clientes atualmente, parcerias com empresas de tecnologia são, sem dúvidas, o melhor caminho para alcançar seus objetivos.

No post de hoje, vamos te mostrar 3 sinais de que a sua corretora precisa contar pra já com parcerias entre as empresas de tecnologia. Continue com a gente e confira!

1. Deseja conquistar novos nichos e clientes? Empresas de tecnologia são perfeitas!

Se a sua corretora está em um momento de crescimento, contar com empresas de tecnologia é passo primordial para começar a ganhar espaço frente ao mercado. Principalmente por se tratar de um contexto mais tradicional e, por vezes, engessado, o nicho securitário pode verdadeiramente se reinventar a partir do uso da Internet e de canais de aquisição digitais. 

Encontrar um bom fornecedor especializado em marketing digital, conteúdo, redes sociais e demais soluções digitais, por exemplo, é uma forma de expandir o seu público e entrar em contato com uma série de novas pessoas. Você não pode deixar essa oportunidade de lado. 

2. Quer melhorar o relacionamento com o seu público? 

Para estreitar os laços com seus clientes atuais e potenciais clientes, é preciso estar presente onde eles se encontram — claro! E, por isso, é preciso que a sua corretora se modernize e atualize a partir do desenvolvimento de estratégias digitais para comunicação com o público. Afinal, no Brasil, cerca de 50 milhões de pessoas já optam e preferem por compras online, por exemplo. 

Ainda que você não esteja pronto para realizar vendas de seguros online, é certo que o seu público está buscando por soluções e opções de fornecedores enquanto navega por ambientes digitais. E você também precisa estar neles para construir relacionamentos com essas pessoas e mostrar a autoridade e relevância que possui em relação à temática. 

Contando com parcerias de empresas de tecnologia, você poderá investir na sua presença digital, criar estratégias de contato com o público (por meio de posts, conteúdos, chat de suporte e muito mais). Não deixe de considerar essa alternativa, portanto. 

3. Precisa aperfeiçoar a gestão interna e processos? 

A digitalização das relações e padrões de consumo não afeta apenas as suas estratégias externas. Na verdade, internamente, a sua empresa também pode ser positivamente impactada pelo uso de ferramentas tecnológicas e atualizadas — e mais: para estar à frente, está é um movimento necessário. 

Conseguir organizar os processos de gestão é uma forma, também, de otimizar o tempo de sua equipe e, consequentemente, passar a aperfeiçoar os gargalos, desenvolver novas potencialidades e, assim, vender muito mais. E uma ferramenta moderna e robusta (e, preferencialmente, focada no nicho securitário, que é repleto de peculiaridades) é de suma importância para esse cenário. 

Nesse sentido, parcerias com empresas de tecnologia são de grande valia. Com elas, sua corretora pode, por exemplo, implantar o uso de um CRM voltado especificamente para seu mercado. Leia mais sobre as vantagens da ferramenta aqui

Empresas de tecnologia: encontre a sua!

Viu só como empresas de tecnologia podem ser parceiras vitais para o seu negócio? Esse relacionamento é, certamente, uma das formas mais efetivas de se diferenciar e gerar mais receita para sua corretora. 
Se você gostou do artigo, continue com a gente e saiba mais sobre o porquê de incluir o marketing digital no seu plano de negócios e como escolher a melhor empresa de tecnologia.