Entenda mais sobre o crescimento do marketing digital no Brasil

Entenda mais sobre o crescimento do marketing digital no Brasil

De acordo com o IBGE, o número de pessoas que acessam a internet vem crescendo a cada dia. Já são mais de 100 milhões de pessoas conectadas no Brasil, considerando diferentes faixa-etárias e gêneros. 

Logo, as pessoas estão cada vez mais inclinadas a compra online, e o investimento em marketing digital por parte de empresas torna-se cada dia mais necessário. 

Quer entender melhor sobre o crescimento do marketing digital no Brasil? Continue lendo nosso artigo. 

A chave para o crescimento de empresas 

Segundo uma pesquisa realizada pela IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau) em parceria com a comScore, os investimentos em marketing digital devem bater os 12% de crescimento até 2021. Além disso, o mercado digital é o que mais cresce no Brasil nos últimos 20 anos, mesmo em períodos de crise.

O cenário de pandemia causado pelo vírus da COVID-19 mostrou a importância da presença online para empresas, independente da área de atuação. Instituições que priorizam o meio online agregam maior valor em seu negócio, além de terem a possibilidade de alinhar sua marca com as novas tendências do mercado.

Cada vez mais consumidores utilizam e-commerce, aplicativos marketplaces, estudam online e consomem diversos tipos de serviços digitais.  O marketing digital, nesse cenário, amplia a entrega de conteúdos, informação e na venda de produtos e serviços ao público ideal, sendo uma chave para o sucesso de empresas. 

Investir em marketing digital não significa apenas ter um site 

Estar presente no meio digital é essencial, porém não basta apenas ter um site e não atualizar seu público. O site e as redes sociais são muito mais que uma vitrine para seus clientes, também são um meio de se relacionar e trazer informação para o seu público. 

Aproveitar o crescimento do marketing digital para expandir os negócios de sua empresa é uma estratégia que, além de eficaz, pode ser medida e avaliada constantemente. 

Segundo um levantamento realizado por um veículo especializado em ações de marketing digital, estima-se que, até 2023, mais de 50% dos orçamentos em publicidade devem ser alocados para o ambiente online no Brasil. 

Principais tendências para os próximos anos

A estratégia do marketing digital muitas vezes centraliza os investimentos para um único meio de comunicação.

No marketing digital, a abordagem de divulgação de produtos e serviços engloba múltiplos canais de contato com os consumidores, levando em consideração a jornada de compra (buyer’s journey).

Sendo assim, os consumidores podem acessar informações sobre sua empresa em diferentes canais online. A estratégia é focada principalmente em:

  •  links patrocinados (anúncios pagos no Google, Facebook, Linkedin Ads, etc);
  • e-mail marketing para relacionamento;
  • produção de conteúdos otimizados para SEO;
  • websites;
  • loja virtual/ ecommerce;
  • blog;
  • mídias sociais. 
  • comunicação através de aplicativos;

Logo, o crescimento do marketing digital no Brasil vem impulsionando e trazendo cada vez mais empresas para o ambiente online, independente do segmento ou porte. Leia mais neste artigo sobre como a mídia digital pode ajudar sua empresa

Além de trazer mais oportunidades de venda, os canais de mídias digitais também são ferramentas de relacionamento com o público, posicionamento da marca, que podem aumentar sua credibilidade no mercado e auxiliar no direcionamento das ações de sua empresa por um excelente custo-benefício.

Nos próximos anos, com o crescimento do marketing digital, a tendência é que ferramentas de inteligência artificial, realidade ampliada, e CRM (Customer relationship management) tornem-se cada vez mais comuns no dia a dia de empresas. 

E então, quer fazer parte do mercado digital por meio de estratégias que trazem resultados para sua empresa? Entre em contato com a Don Advice  e conheça mais sobre nossas soluções!

Aproveite e acompanhe nossas novidades no Facebook, Instagram e Linkedin