Como escolher a melhor agência de marketing digital para sua corretora de seguros?

Como escolher a melhor agência de marketing digital para sua corretora de seguros?

As mudanças nos hábitos de consumo e produção de conteúdo são temas bastante abordados hoje em dia. E quem trabalha em uma corretora de seguros certamente já conhece – ou deveria conhecer – a importância do marketing digital para modernizar o seu negócio.

No entanto, quando o assunto é investir no mercado digital de forma assertiva, as coisas ficam um pouco mais complicadas. Não é difícil encontrar empresas que prometem aumentos estratosféricos nas vendas e resultados garantidos. 

Mas a boa notícia é que vamos lhe ensinar como escolher uma agência de marketing digital para atender a sua corretora de seguros. Continue lendo! 

Faça uma pesquisa sobre a agência de marketing digital

O primeiro passo para começar a produzir o conteúdo certo para o seu público e marcar presença onde os clientes estão é pesquisar sobre a reputação da agência de marketing. Informações como o tempo de existência e o número de clientes atendido podem ser dados importantes.

Outros fatores também devem ser levados em consideração para garantir que a sua corretora de seguros fará uma boa escolha:

  • Certificações: boas agências de marketing digital possuem certificações de grande empresas como: Google, Hubspot, Gama Academy, entre outras. Um fator a mais para conquistar a confiança dos clientes e atestar a qualidade dos serviços;
  • Notícias: com o auxílio de um mecanismo de busca como o Google, é possível verificar rapidamente todas as notícias e citações sobre a agência; 
  • Premiações: prêmios e conquistas pelos serviços prestados também contribuem para a autoridade transmitida pela agência de marketing digital.

Saiba os serviços que a agência oferece para sua corretora de seguros

O segundo passo para garantir o sucesso do marketing digital da sua corretora de seguros é conhecer todos os serviços que a agência oferece. Como estamos falando do mercado de seguros, é fundamental escolher serviços que dialoguem com o seu público-alvo.

O Brasil já possui cerca de 149 milhões de usuários em redes sociais, esse número representa uma parcela de 70% de todo a população nacional. O Whatsapp é a rede mais utilizada pelos brasileiros, seguido pelo Facebook e Instagram. 

Por isso, é imprescindível escolher uma agência de marketing digital que atue nos canais de comunicação em que os clientes da sua corretora de seguros estão presentes. 

Lembre-se de que agências que possuem uma abrangência maior de serviços muitas vezes atuam em diversos nichos do mercado. Isso pode resultar em um conhecimento maior no geral, mas a falta de experiência pode comprometer os resultados do marketing digital da sua corretora de seguros.

Por isso, recomendamos que você procure uma agência que atue no nicho da sua empresa há mais tempo, como é o caso da Don Advice. Com isso, é possível garantir que as ações de marketing e o conteúdo será produzido de acordo com as preferências do seu público-alvo.

Analisar as competências e a capacidade da agência por meio dos serviços disponíveis é uma maneira de identificar se vocês podem alcançar bons resultados juntos.

Avalie os cases de sucesso

Você já analisou os feedbacks em relação à agência, agora chegou o momento de avaliar os cases de sucesso. Afinal, fechar um contrato com uma prestadora de serviços requer boas referências.

Por isso, reserve um tempo para avaliar o portfólio da agência para identificar se ela pode realmente ajudar a sua corretora de seguros com o marketing digital.

Geralmente, as agências de marketing digital expõem seus resultados em áreas específicas do site da empresa ou mesmo em redes sociais.

Caso você não encontre nenhum case de sucesso, entre em contato com a agência para solicitar algum material que fale sobre os trabalhos já executados. 

Aqui, é válido ressaltar que o segmento de atuação dos clientes atendidos é fundamental na análise. Dessa forma, a agência que você escolheu deve comprovar a capacidade em gerenciar o marketing e oferecer soluções digitais exclusivas para uma corretora de seguros.

Preste atenção à precificação 

Em tempos de recessão, pode parecer difícil seguir essa dica, mas tomar cuidado com os preços abaixo do mercado quando o assunto é marketing digital para a sua corretora é fundamental. 

Outro fator que pode explicar preços muito abaixo do mercado é a falta de infraestrutura, que pode comprometer toda a estratégia da sua empresa. Lembre-se de que no marketing digital os resultados geralmente são colhidos à longo prazo. 

Por isso, ao encontrar agências que garantem resultados a curto prazo, desconfie imediatamente. 

Analise o custo-benefício 

Por fim, é preciso analisar o custo-benefício ao se contratar uma agência de marketing digital para a sua corretora de seguros. Leve em consideração os serviços que a sua empresa realmente precisa, bem como a eficiência da agência em alcançar os resultados esperados e, principalmente, os planos de contratação disponíveis. 

Como dito anteriormente, os resultados no marketing digital não são imediatos, exigindo um certo tempo para começar a aparecem. Então, não deixe de questionar qual será o prazo mínimo para a agência apresentar os primeiros resultados positivos. 

Você está pronto para começar o marketing digital da sua corretora de seguros? 

Após avaliar minuciosamente cada aspecto citado neste artigo, basta alinhar as informações encontradas com os objetivos da sua corretora de seguros. Agora que você já conhece a agência e o portfólio de serviços, basta definir um orçamento para investir no segmento digital.

Também é possível negociar os valores que serão cobrados pela agência de acordo com a demanda, forma de pagamento, entre outros fatores.

Você está procurando a melhor opção do mercado para alavancar as vendas da sua corretora de seguros? Então não deixe de entrar em  contato com a Don Advice para conhecer nossos serviços!