Conheça 3 canais de marketing digital rentáveis

Conheça 3 canais de marketing digital rentáveis

Quem utiliza o marketing digital para divulgar os produtos/serviços de uma empresa já conhece a dificuldade de escolher o melhor canal para alcançar a audiência.

Ainda que exista uma série de canais de comunicação digital, é importante entender que cada um deles possui suas particularidades. Dessa maneira, o gestor que não faz uma boa decisão pode acabar escolhendo um canal que não seja ideal para obter o retorno sobre os investimentos feitos em marketing (ROI).

Por isso, antes de escolher o melhor local para divulgar seus conteúdos e serviços, leve em consideração as necessidades e comportamentos do seu público-alvo.

Pensando nisso, elaboramos o artigo de hoje para falar sobre os 3 canais de comunicação digital mais utilizados em estratégias de captação e conversão de clientes. Ficou curioso? Então, continue acompanhando!

Como escolher um canal de marketing digital rentável? 

O nicho de atuação da sua empresa, as informações da sua persona ideal e o orçamento disponível são os principais pilares na hora de escolher o canal de comunicação mais rentável para o seu negócio.

Dessa maneira, reúna todos esses dados e acompanhe, a seguir, a nossa lista sobre os principais canais de comunicação digital:

Mecanismos de busca (Rede de Pesquisa) 

Os mecanismos de busca (Google, Yahoo, Bing) fazem parte do dia a dia da maior parte dos usuários na internet, principalmente por quem busca serviços e produtos. E um dos primeiros passos para escolher um canal de marketing digital rentável é acertar na rede de pesquisa.

Criar o site da sua empresa, ou uma página no Google Meu Negócio são ações imprescindíveis para demonstrar sua autoridade no ambiente digital. Além disso, o SEO deve ser aplicado desde início para garantir que a sua empresa será encontrada nas pesquisas. 

E-mail Marketing

Um dos primeiros canais de marketing digital a ser utilizado para aquisição de clientes. O e-mail marketing é considerado obrigatório para quem precisa gerir informações e dados em estratégias de marketing de conteúdo.

Além disso, todas as empresas costumam utilizar o e-mail para divulgar promoções especiais, cupons de desconto e lançamentos. 

Redes Sociais

As redes sociais foram introduzidas no Brasil há mais de dez anos com a chegada do Orkut. Com o tempo, outros formatos de plataformas foram ganhando força, e atualmente é possível trabalhar com diversas redes sociais. 

Afinal, cada rede tem seu público e formas de uso, cabendo ao gestor escolher qual é o modelo mais indicado para o próprio negócio. 

Só para você ter uma ideia do potencial das redes sociais: o Facebook registrou 120 milhões usuários ativos durante a quarentena só no Brasil. Já o aplicativo de mensagens Whatsapp alcançou a incrível marca de 2 bilhões de usuários em fevereiro deste ano.

Por isso, é extremamente importante marcar presença nas redes sociais e utilizá-las como canais de marketing para gerar autoridade para a sua empresa.

Esses foram os 3 canais de marketing digital mais rentáveis para a sua empresa divulgar seus serviços e produtos. Se você gostou deste artigo, não deixe de acompanhar as novidades do nosso blog!