Agência full service ou especializada? Conheça as diferenças

Agência full service ou especializada? Conheça as diferenças

Pretende contratar uma agência de marketing para a sua empresa, mas está com dúvidas entre agências especializadas ou full service?

Então a leitura deste artigo é essencial para você. Entenda as diferenças de cada uma, e qual é ideal para o seu negócio. 

Como funciona uma agência especializada? 

No momento de optar por uma agência de marketing para divulgar a sua empresa, é necessário primeiramente estabelecer qual o modelo de agência que melhor atenda às suas necessidades. 

No caso das agências especializadas, elas possuem foco em atender um serviço específico podendo ser direcionado para o ambiente online ou off-line. Um exemplo são agências especializadas em marketing digital. 

Além disso, as agências especializadas também podem ser nichadas em determinada área do mercado, como especializada em corretora de seguros, imobiliárias, área da saúde, entre outros.

Vantagens de contratar uma agência especializada

Contar com uma agência especializada para o seu negócio traz diversas vantagens. A primeira, sem dúvida, é o amplo conhecimento de mercado que os profissionais possuem. 

Dessa forma, a equipe de profissionais possui maior habilidade e experiência no ramo, entregando ótimos resultados. 

Se a sua ideia é montar um time interno de marketing em sua empresa, contratar uma agência especializada é uma opção mais viável, pois além de reduzir custos, há maior economia de tempo. 

Outra grande vantagem de contratar uma agência especializada é o domínio do conhecimento sobre estratégias. 

Como a agência já atua no ramo de sua empresa, os profissionais saberão indicar qual estratégia funciona melhor para o seu negócio. Isso traz maior segurança para sua empresa, e a certeza que o investimento em mídia irá trazer retorno. 

Qual a diferença em relação à agência full service?

As agências full service, ou também conhecidas como agência 360°, são empresas de comunicação que oferecem uma ampla variedade de serviços de marketing, publicidade (seja online ou off-line). 

As agências full service propõem oferecer todos os serviços que envolvem comunicação em uma só vez. 

A principal diferença entre as agências full service e especializadas é que elas não possuem foco em uma área, atuando de maneira mais ampla no mercado. 

Também há pontos positivos em contratar uma agência full service, como o rápido acesso a várias formas de serviço. Porém, comparada à uma agência especializada, existem algumas desvantagens, como: 

  • foco fragmentado, ou seja, faz de tudo um pouco, mas não é especialista em nenhuma área;
  • elevado volume de tarefas, podendo afetar os resultados da entrega;
  • menor contato com outras agências, sendo uma barreira para a questão de parcerias. 

Logo, é possível concluir que há mais vantagens em contratar agências especializadas quando comparamos com agências full service, tanto pelo amplo conhecimento de mercado, como pela maior possibilidade de parcerias e conhecimento sobre as estratégias. 

E então, gostou das nossas dicas? Ainda está com dúvidas sobre qual modelo de agência escolher? Entre em contato conosco sem compromisso e entenda como podemos ajudar você!  Também aproveite e acompanhe nossas novidades no Facebook, Instagram e Linkedin