Agência digital: por que ela é essencial na crise?

Agência digital: por que ela é essencial na crise?

Se você, assim como muitos empresários, está se preocupando com os efeitos gerados pela crise da COVID-19, tendo que, consequentemente, reduzir cada vez mais os investimentos da sua instituição, mantenha a calmo. Neste artigo, vamos mostrar para você como o auxílio de uma agência digital pode mudar o rumo dos seus negócios. 

A pandemia do coronavírus fez com que diversas empresas e indústrias no país todo tivessem que se adaptar ao novo cenário. Soluções como implementar o home office e até a automatização de processos são um exemplo disso. 

E a pandemia também nos mostrou que o futuro está aí, e o uso de tecnologias e ferramentas digitais nunca foi tão crescente como nos dias atuais. Confira abaixo porque você deve manter os serviços da sua agência digital mesmo durante a crise.

Momento de se reinventar e de se posicionar

Momentos de crise também podem ser uma oportunidade para se reinventar. São nesses períodos que é preciso contar com o amparo de quem entende de posicionamento digital para auxiliar a sua empresa a se comunicar com o público. Por exemplo, desenvolver um canal de atendimento online, promover conteúdos de credibilidade, entre outros. 

Logo, é preciso saber qual a estratégia correta para não deixar que o barco afunde e gere desempregos e despesas. Tornar sua empresa ainda mais digital, oferecendo soluções de aplicativos, informação de qualidade nas redes sociais, bem como disparos de e-mail marketing são uma boa aposta, pois demonstra eficiência, empatia e preocupação com o seu público. 

Por que confiar em uma agência digital?

Se você optar cortar os serviços de uma agência digital pode enfrentar sérias consequências. Além de todo o papel de gerenciamento de crise e novas estratégias digitais, uma agência é responsável para a captação de leads nesse período. Há, também, a questão da comunicação com o seu público de forma digital. Mais do que nunca, nesse momento as pessoas estão acessando sites e redes sociais para buscar informações seguras. 

Por isso, estar presente para os seus clientes nessa hora e fornecer informações necessárias e seguras, aumentando a autoridade e reconhecimento da marca é essencial, e sem uma agência especializada, dificilmente esse trabalho será bem feito. 

O marketing de conteúdo, além de ser uma fonte de conhecimento relevante para o seu público, torna a sua empresa uma referência no mercado. É preciso se posicionar da forma correta, evitando ainda mais crises e conquistando assim mais visibilidade (e prosperidade) para o seu negócio. 

Mudança de hábitos do mercado

E se você acha que por causa do coronavírus as pessoas deixaram de comprar e realizar investimentos, está enganado! De acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (Abcomm), as compras pela internet cresceram cerca de 40% por causa da questão do isolamento social. 

E ainda, uma pesquisa realizada pela NZN Intelligence sobre a jornada de compra online, mostrou que 88% dos consumidores brasileiros buscam informações online dos produtos antes de decidir a compra. Isso demonstra que a afinidade com o meio digital está cada vez comum para os consumidores. 

Nesse quesito, o papel de uma agência digital para ampliar as vendas digitais e captação de leads é vital, além de fortalecer a sua presença digital. Para a venda de produtos e serviços ser realizada de forma eficaz no meio online, são necessárias estratégias com foco em conversão que apenas uma agência voltada ao marketing digital pode implementar, pois conta com profissionais especializados nessa questão. 

O empreendedorismo é mesmo desafiador, e em momentos de crise é preciso estratégias concretas para se manter firme. Sem o marketing digital, as vendas podem despencar ainda mais, por isso considere esse serviço como essencial para a sua empresa.

E então, convencemos você sobre a importância de manter os serviços de uma agência digital durante a crise? Conte com a Don Advice para auxiliar você nesse momento tão importante de fortalecer a sua presença digital.