7 ações digitais para impulsionar as vendas da sua corretora

7 ações digitais para impulsionar as vendas da sua corretora

A União Internacional de Telecomunicações (UIT) revelou que o Brasil já possui mais de 122 milhões de usuários que utilizam a internet, o que representa 59% da população. Por isso, se você é dono de uma corretora, chegou o momento de escalar suas vendas com a ajuda da internet.

No entanto, para garantir o sucesso das suas estratégias é fundamental planejar cada ação digital com muita atenção. Em meio à uma infinidade de informações, o verdadeiro desafio é capturar a atenção dos internautas.

Mas, não se preocupe. Vamos ensinar tudo, ou quase tudo, que você precisa saber para atrair mais clientes e impulsionar as vendas da sua corretora. Continue acompanhando!

1. Segmentar o seu público-alvo

O primeiro passo para atrair mais clientes e impulsionar as vendas da sua corretora é: segmentar o seu público alvo. Por mais que essa dica possa parecer óbvia, é imprescindível ressaltar a importância de direcionar suas ações digitais para um público específico.

É muito mais fácil atender a demanda de um grupo de clientes com os mesmos objetivos e interesses do que alcançar clientes com desejos distintos.

Para isso, é muito importante conhecer e entender o segmento de atuação da sua corretora. Por isso, faça uma análise dos seus principais concorrentes, para identificar como eles atuam, quais são os seus diferenciais e principalmente como é feito o atendimento.

Além disso, uma boa dica é: pense como um consumidor, para identificar quais são as necessidades do seu público-alvo. Quanto mais você conhecer o mercado, mais fácil será definir o seu público-alvo.

2. Definir sua persona

O público-alvo é uma representação de um grupo específico  dos seus consumidores. Sendo uma definição ampla sobre quem pode se interessar sobre os serviços da sua corretora.

Já a persona se caracteriza em uma definição específica, ou seja, o perfil ideal de consumidor para a sua corretora, que leva em conta diversas informações, como o comportamento, objetivos, necessidades e principalmente os interesses do consumidor.

Após segmentar o seu público-alvo e definir a sua persona, será possível garantir que as suas ações digitais sejam direcionadas para os clientes em potencial certos.

3. Marcar presença nas redes sociais

Atualmente, as redes sociais fazem parte do cotidiano da maioria dos consumidores, que cada vez mais compartilham suas experiências de consumo. Por isso, marcar presença nas redes sociais é fundamental se o seu objetivo é impulsionar as vendas da sua corretora.

Só o Facebook detém cerca de 22 bilhões de usuários mensais no mundo, e no Brasil já são mais de 116 milhões. Com isso, as redes como o Facebook, Instagram e Linkedin são ótimas opções para ficar mais perto do seu público.

No entanto, é válido ressaltar que: é extremamente importante postar conteúdos atrativos e relevantes para a sua persona. Lembre-se que a internet é um ambiente altamente competitivo. Então abuse da criatividade para criar um conteúdo diferenciado.

Também é importante disponibilizar todas as informações pertinentes sobre a sua corretora, os canais de comunicação, entre outras informações importantes.

Outra alternativa são os links patrocinados, que entregam um determinado anúncio para um grupo específico de consumidores. Ao longo desse artigo, vamos falar um pouco mais sobre os anúncios e seus benefícios.

4. Criar um Blog

O segredo do sucesso de uma estratégia de marketing digital é utilizar todos os canais de comunicação em seu favor.

Por isso, o site da sua corretora deve possuir um design responsivo (adaptado para dispositivos móveis), informações pertinentes sobre a empresa e negócio, e principalmente um blog.

O Blog corporativo pode ser utilizado de diversas formas: para atrair mais pessoas para o site, aumentar o engajamento nas redes sociais e até mesmo vender.

Segundo a Hubspot, empresas que priorizam estratégias de blog têm 13 vezes mais chances de obter um retorno sobre o investimento (ROI) positivo.

Por isso, ao criar o blog da sua corretora, disponibilize conteúdos realmente úteis para a sua persona. Para isso, é recomendado abusar da criatividade e utilizar diversos formatos de conteúdo, como vídeos, imagens, infográficos, aúdio, etc. Outra vantagem atribuída ao blog é sua capacidade de ranqueamento em mecanismos de busca.

5. Investir em links patrocinados

Os links patrocinados são anúncios exibidos na internet, seja em redes sociais, ou em mecanismos de busca como o Google e o Bing.

Existem diversas vantagens em anunciar sua corretora por meio dos links patrocinados, como o custo flexível e a capacidade de alcançar as pessoas certas (segmentação). Mas o principal diferencial é a possibilidade de analisar a eficácia de cada anúncio.

Além disso, as redes sociais e os mecanismos de buscas são as principais fontes de informação da internet. Por isso, investir em links patrocinados é uma ótima maneira de acelerar as vendas da sua corretora no meio digital.

Geralmente, a cobrança da publicidade digital é feita no formato custo por clique (CPC), na qual você gastará um valor médio por cada clique em seu anúncio.

Também é possível segmentar a exibição do anúncio para o seu público-alvo, o que contribui diretamente para impulsionar as vendas da sua corretora.

6. Disparar e-mail marketing

Para garantir o sucesso do marketing digital da sua corretora, é fundamental criar uma lista ou até mesmo várias listas de e-mail marketing com os seus prospects.

Construir uma lista de e-mails não é uma tarefa fácil. Você pode começar utilizando todos os e-mails de clientes que já fecharam um negócio com a sua corretora. Também é possível disponibilizar materiais como e-books e infográficos em troca do e-mail e outras informações úteis do prospect, via landing pages.

Além disso, a newsletter também é altamente indicada. Por meio dela os visitantes do seu blog fornecem o e-mail para receber as novidades diretamente na caixa de entrada.

Mas, o que é o e-mail marketing?

O e-mail marketing é uma opção de comunicação digital direta com o seu público-alvo, capaz de estreitar o relacionamento da sua corretora com os clientes.

O e-mail marketing pode ser utilizado para disponibilizar informações relevantes, divulgar eventos, oferecer descontos exclusivos, re-marketing, entre muitas outras opções.

Por isso, antes de começar a criar uma lista de e-mail marketing, defina os objetivos deste canal de comunicação.