5 ações de marketing digital para você aplicar até o fim do ano

5 ações de marketing digital para você aplicar até o fim do ano

O ano ainda não acabou e ainda há tempo para você aplicar uma série de ações de marketing digital para alavancar seu negócio. Nós sabemos que elaborar estratégias para divulgar uma empresa nunca é uma tarefa fácil, é preciso considerar o orçamento, a equipe disponível e diversas outras questões. 

Além disso, muitas estratégias do marketing digital devem ser feitas pensando no longo prazo.

Pensando nisso, elaboramos este guia com as 5 ações de marketing digital para você aplicar até o fim do ano. Continue acompanhando! 

Como escolher as melhores ações de marketing digital?

Escolher uma estratégia de marketing é, para muitas empresas, um dos principais obstáculos para divulgar seus serviços e produtos de maneira eficiente.

Então, antes de sair escolhendo todas as ações de marketing digital, reserve um tempo para entender quais são as dores do seu público-alvo. Dessa maneira, é possível escolher as ações de marketing digital que realmente se encaixam no core business da sua empresa.

Aposte no Marketing de Conteúdo

O Marketing de Conteúdo é uma das ações de marketing digital que mais cresce atualmente. A chegada da quarentena mostrou como é possível produzir uma série de materiais digitais (lives, artigos, posts em redes sociais).

Por isso, é imprescindível começar a produzir seus conteúdos o quanto antes!

Vale ressaltar que, antes de iniciar a produção, é necessário avaliar quais são os canais digitais que a sua audiência mais utiliza (e-mail, redes sociais, materiais em áudio).

Aplique estratégias de SEO 

A Sigla em inglês SEO (Search Engine Optimization) é muito utilizada em diversas ações de marketing digital. 

De maneira resumida, o SEO é o principal responsável por fazer com que o site da sua empresa apareça nas primeiras páginas do Google. 

Por isso, as estratégias de SEO são fundamentais para aumentar o número de visitantes diários no seu site. 

Neste post, nós te ensinamos uma série de dicas sobre o tema, incluindo boas práticas para garantir o sucesso da sua estratégia online! 

Utilize o marketing de influência ao seu favor 

Quem nunca ouviu falar de um case de sucesso envolvendo os influenciadores? Até mesmo a gigante da televisão Rede Globo utilizou o marketing de influência para dar uma nova cara ao Big Brother Brasil. 

Se você quer começar a gerar resultados até o fim do ano, comece a criar parcerias com influenciadores agora mesmo. 

Invista em anúncios digitais

Uma das melhores formas de acelerar resultados em ações de marketing digital são os anúncios digitais, sejam nas redes sociais, sejam nos mecanismos de busca (Google, Yahoo). 

No entanto, não se engane ao pensar que os anúncios só devem ser focados em vendas. Também é possível utilizá-los para divulgar seus conteúdos e aumentar a sua audiência ou para gerar tráfego para uma determinada página do seu site. 

Além disso, ao combinar estratégias de SEO e os anúncios digitais, é possível criar uma estratégia de curto a longo prazo completa. 

Contrate uma equipe de especialistas

Gerir um negócio não é uma tarefa fácil e, para muitas empresas, o ambiente digital ainda é novidade. Logo, é comum que os gestores responsáveis não consigam decidir sozinhos quais são as melhores ações de marketing digital em meio às tantas opções. 

Desse modo, a melhor forma de garantir que as estratégias selecionadas gerem o resultado esperado é contratando uma equipe de especialistas em marketing digital. 

A Don Advice conta com uma equipe de especialistas em marketing digital responsável por criar, gerenciar campanhas e mostrar os resultados das estratégias por meio de análise e métricas. 

Nossas soluções vão desde a criação de um site profissional bem construído e responsivo, à entrega de conteúdos relevantes de acordo as necessidades do seu público. 

E então, quer colocar em prática as ações de marketing digital do artigo de hoje até o final do ano?  Entre em contato com a Don Advice  e conheça mais sobre nossas soluções!

Não deixe de acompanhar nossos conteúdos aqui no blog e nas nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Linkedin